10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

Mesmo com um mercado concorrido, você sabia que existem hacks para multiplicar a lucratividade de um negócio?

Durante o encontro com os membros do Mentalidade Master, tive a oportunidade de ensinar alguns hacks para manter uma base fiel de inscritos em sua venda recorrente.

Deseja aumentar os seus lucros? Continue acompanhando este artigo!

#1 Tenha um grupo de boas vindas

A prática de dar boas-vindas têm uma grande importância dentro da comunidade. Com ela, o novo integrante perceberá o quanto é acolhido por outros membros.

Dessa forma, a pessoa estará aberta para compartilhar suas próprias experiências, e interagir mais com os outros membros.

Passo fundamental para manter um usuário ativo em seu modelo recorrente.

Para isso, uma simples ação como: “pessoal, deem boas vindas para ‘fulano’” já é o suficiente para receber o novo integrante.

Caso o seu grupo já esteja engajado, basta agradecer a pessoa pela confiança, que os outros automaticamente desejarão as boas vindas.

#2 Reconheça os membros mais engajados

Em grupos de mentoria, é comum encontrarmos pelo menos um membro participativo nas lições.

Para incentivar a sua participação (e incentivar os outros a fazerem o mesmo), procure dar destaque, divulgando as suas realizações em vídeos de case no YouTube, bem como promover o trabalho dele em sua própria rede de networking.

A boa prática, apesar de não ser explícita dentro do grupo, fará não só com que ele fique motivado para melhorar ainda mais seu desempenho, como fará com que os outros sigam o mesmo exemplo.

#3 Entregue badges

Você já ouviu falar sobre o sistema de Gamification? Resumindo o termo, a prática tem como objetivo trazer o sistema de pontuações de videogames, para incentivar o desenvolvimento de uma pessoa na vida real.

Assim, quando um usuário completa um determinado número de tarefas, como atrair X novos clientes em um mês, por exemplo, você pode desenvolver um sistema de recompensas de pontos ou “medalhas virtuais”.

Apesar da prática parecer simples, ela tem como propósito incentivar o crescimento de um membro no curso de atuação. Existe um estudo científico sobre como a prática pode motivar as pessoas.

A estratégia é realizada da mesma maneira pela Monetizze, que entrega diferentes placas como reconhecimento quando um produtor/afiliado atinge um número mínimo de vendas.

#4 Estimule os membros a compartilhar suas experiências

A cada nova atividade postada, para manter a sua comunidade ativa, incentive as pessoas a publicarem os resultados obtidos com o ensinamento mostrado.

Mesmo aqueles que estejam acuados, terão maior confiança de obter os mesmos resultados.

Além disso, a prática faz com que os usuários interajam entre si, evitando que o grupo fique parado e assim, passe a impressão de que o grupo não tem se desenvolvido.

Fator fundamental para evitar o aumento de churn em seu negócio.

#5 Faça pesquisa com os seus usuários

De tempos em tempos, promova pesquisas dentro de seu grupo.

Além de aumentar a interação entre os membros, as pesquisas permitem que você tenha um termômetro de interesse dos usuários.

Assim você saberá em quais materiais deverá focar nas próximas aulas, aqueles que sejam de maior interesse do seu público.

A sua preocupação fará com que os integrantes fiquem atentos para o que está por vir.

#6 Promova desafios

Não há como negar.

Os desafios são uma das melhores formas de estimular um grupo a desenvolver suas habilidades (principalmente para aqueles que são competitivos).

Por outro lado, é natural que os outros integrantes não gostem do modelo de aprendizado.

Por isso você deve entender bem os membros de sua mentoria.

Caso você se depare com ambas as situações, procure desenvolver práticas que agradem e estimulem gregos e troianos.

#7 Crie experiências compartilháveis

Em grupos de mentoria, é comum encontrarmos pessoas de diferentes nichos.

Para citar como exemplo, o Mentalidade Master tem como objetivo ajudar empreendedores a desenvolver os seus respectivos trabalhos, feitos na forma offline, no mundo online.

Por isso, é natural que a gente encontre membros de diferentes mercados como: finanças, música, desenvolvimento pessoal ou saúde, por exemplo.

Para manter a base de clientes ativos, incentive os próprios membros a desenvolverem seus próprios networkings.

Mesmo que a área não seja de interesse, incentive o compartilhamento de experiências, com base em suas aulas.

Assim, outros integrantes poderão ver como a estratégia funciona em diferentes nichos de atuação.

#8 Desenvolva eventos e encontros por meio de meetups

Para que a sua comunidade tenha melhor engajamento, procure desenvolver encontros presenciais entre os membros.

A prática, além de aproximar a comunidade, faz com que os usuários possam alinhar tanto as suas estratégias como os seus objetivos.

#9 Receba feedbacks constantes

Como em qualquer produto, o feedback tem a sua importância tanto para o produtor, quanto para o usuário.

Para o produtor, ele terá uma ideia de como aprimorar e corrigir o seu produto digital.

Além disso, as opiniões dos membros podem gerar novas ideias para projetos futuros de seu empreendimento.

Já o cliente perceberá que foi bem atendido, perceberá o seu empenho em trazer o melhor conteúdo, por isso, terá maior confiança em seu produto.

Mesmo que você receba um feedback negativo, não se desespere.

Estes devem ser vistos como algo positivo, uma mensagem com o intuito de aprimorar o seu produto, que até então, não foi percebido por você.

Esses foram os hacks. Acelere seu negócio já!

Estes foram alguns hacks ensinados no grupo Mentalidade Master, onde ajudo outros empreendedores a desenvolver hacks para multiplicar a lucratividade em seus respectivos  negócios, por meio da venda recorrente.

Para saber mais, clique aqui e assine o nosso canal no YouTube e aprenda mais sobre este modelo de negócio lucrativo!