A chave para cobrar 10x mais por seus produtos e programas

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
chave para cobrar

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Se você deseja que a sua empresa seja bem sucedida, grave bem a seguinte frase: o empreendedor que valoriza o seu produto, tem a chave para cobrar 10x mais o seu preço normal.

Caso você estranhe, fique tranquilo. Vou explicar como é possível fazer isso, mas antes, veja a seguinte situação:

Você já deve ter percebido o quanto o empreendedorismo cresceu no país, correto?

O problema é que a falta de preparo faz com que as pessoas acreditem que o segredo para vender mais é cobrar menos.

Por esse motivo, encontramos diversos casos de empreendedores que faliram os seus respectivos negócios em menos de 2 anos.

A chave para cobrar mais é a valorização

Caso você queria fugir dessa estatística, você deve entender que a chave para cobrar mais, é valorizar o seu produto.

Para ilustrar, veja o exemplo da Apple: a empresa norte-americana, famosa por cobrar caro por seus produtos, nos dá uma lição clara sobre como cobrar mais e ainda assim, gerar interesse na audiência. Como isso é possível?

Toda a estratégia desenvolvida pela maçã não é por acaso. Mas tenha calma, apenas aumentar o seu preço não faria sentido algum.

A exclusividade de ter um sistema próprio, ter um formato minimalista em seus aparelhos, além de ter a clássica Maçã estampada na traseira de seus dispositivos são alguns dos fatores que potencializam o valor da sua marca.

E você pode replicar a mesma estratégia em seu produto. Quer saber como? Veja a seguir:

Exemplo no meu negócio

Teve uma vez que recebi uma mensagem de uma seguidora no Instagram perguntando como ela poderia entrar para o Mentalidade Master.

Para que pudesse entender a proposta, enviei a ela a página com mais detalhes sobre o grupo.

Não demorou muito para ela se deparar com uma mensagem negativa, mas foi por um bom motivo. De forma resumida, o seleto grupo tem como objetivo reunir pessoas que já contam com um negócio, seja online, seja físico.

Ao olhar o pré-requisito, a pessoa percebeu que a proposta não era para ela, mas ressaltei que a Mentalidade Master não deveria ser o seu foco no momento.

A questão não é a falta de dinheiro. Para se juntar ao seleto grupo de empreendedores, é preciso ter um negócio já em funcionamento.

Você deve estar se perguntando: “mas se ela tem dinheiro, seria mais uma cliente para você, logo, mais uma venda”. Em partes, seria verdade, mas estaria descumprindo o que eu comprometi a fazer. Lembra de quando falei sobre valorizar o produto?

Apesar de ser contra intuitivo, em algumas situações, precisamos negar os clientes confusos para manter o valor do produto.

Isso ocorre porque quando abrimos uma exceção, os outros clientes perceberão o ocorrido, logo, perderão a confiança sobre você.

Dê exclusividade

Os reais consumidores, aqueles que trarão o lucro para a sua companhia, querem se sentir exclusivos, ter direito a benefícios.

Por isso, quando nos posicionamos para um público específico e mantemos a nossa palavra durante a campanha, gerando valor e escassez, é natural que o nosso real público-alvo pense não só em comprar de você, como vai estar apto a pagar mais caro pelo produto.

Essa é a chave para cobrar mais caro.

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