O que te impede de ter um negócio de recorrência?

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
negócio de recorrência

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Se está inseguro quanto a ter um negócio de recorrência , pode ficar tranquilo que você não está sozinho. Digo isso, pois diariamente, recebo uma infinidade de mensagens perguntando o quanto o modelo é eficiente.

A insegurança aumenta principalmente quando encontramos a nossa volta, pessoas que fracassaram na estratégia. Por esse motivo, automaticamente instalamos a crença limitante que não teremos capacidade de avançar também.

Em um dos eventos que frequentei, pude retirar um insight valioso do palestrante Anthony Robbins com a seguinte frase:

Conteúdo

O seu passado não define o seu futuro na recorrência.

O que eu pude entender é: como em qualquer negócio, é natural que nós empreendedores encontremos dificuldades no início de uma jornada.

Por esse motivo, no lugar de nos prender a falhas cometidas no passado, devemos pensar em quais lições aprendemos com o ocorrido.

Levando a prática para o negócio de recorrência, como disse no vídeo, ao se deparar com uma situação complicada, no lugar de julgar o modelo de negócio, devemos nos perguntar: quais ferramentas ou conhecimentos faltaram para desenvolver um modelo bem sucedido?

Ao procurar pelas soluções, automaticamente repelimos o pensamento contagioso de “ser algo difícil” e podemos até mesmo lidar com maior facilidade as objeções mais comuns da recorrência:

Vou precisar desenvolver muito conteúdo.

Para manter um modelo sobre negócio de recorrência eficiente, você deve justamente fazer o contrário. Seguir a prática do “menos é mais”. Parece contraditório? Explico:

Diferente de um Netflix ou Spotify que tem como objetivo o entretenimento, ao desenvolver um produto, educativo por exemplo, devemos optar pela qualidade à quantidade.

Afinal, o que vale mais: acompanhar o passo a passo, entender as maiores dificuldades e ver a evolução de seu aluno ou empurrar mais e mais conteúdo para ele estudar?

Quando for desenvolver um negócio, procure criar algo único e que se destaque dos outros, que pensam apenas em vender. Ao bolar uma estratégia para ajudar o seu cliente/aluno alcançar resultados, automaticamente você será recompensado por isso.

Vou precisar vender barato.

Quando nos vêm à cabeça o modelo recorrente, logo temos o Netflix como referência. O problema, além de nos basear pelo vasto conteúdo, como dissemos anteriormente, acreditar que o ticket do seu produto deve ser tão baixo quanto o serviço de streaming pode ser um erro fatal para as suas vendas.

Para quebrar a objeção, posso falar com propriedade que temos, em nosso modelo de negócio, um modelo específico de recorrência onde cobro R$ 4 mil por mês.

Dito isso, não se prenda a valores baixos apenas, entenda qual a proposta de negócio e saiba o quanto a sua persona está disposta para pagar por ele.

Mas muita gente falhou na venda recorrência .

Como dissemos, nos basear nas falhas de pessoas erradas, ou seja, que não se preocupam em se desenvolver ou descobrir onde erraram, é prejudicial para o seu negócio.

Há dois motivos para levar um empreendedor a falhar em um negócio recorrente: primeiro, é quando eles não têm uma direção formada para onde seguir. O segundo é quando a pessoa não sabe lidar com as dificuldades.

Dito isso, o que recomendo é buscar conhecimento. Mas fuja das pessoas que apenas tentaram, mas não procuraram resolver a questão.

Procure profissionais que tenham resultados legítimos e que ajudem você a desenvolver habilidades certas para o modelo de recorrência. Só assim você terá maior lucratividade e menos estresse em seu negócio.

Espero que as dicas ensinadas neste conteúdo sejam de grande valor e que ajude você a direcionar para o caminho correto nas vendas recorrentes. Para saber mais conteúdo sobre o tema, assine o nosso canal no YouTube!

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