Revelando os segredos da recorrência | Mentalidade Master

Durante o encontro com o seleto grupo de usuários da Mentalidade Master, tive a oportunidade de ouvir grandes insights dos próprios membros, após algumas lições aprendidas sobre os segredos da recorrência em vendas.

Assim, além dos participantes terem a oportunidade de trocar experiências, posso utilizar o aprendizado obtido para guiar os empreendedores com base nessas lições, tornando cada grupo único.

Para mostrar o potencial que o modelo pode fazer, resolvi separar algumas das melhores ideias tiradas desse encontro. Você quer saber o que os participantes têm visto com este formato? Veja abaixo!

Ofereça diferentes formas de pagamento

Com o crescimento do mercado digital, muitas pessoas viram a oportunidade de aproveitar os seus conhecimentos para desenvolver o próprio curso. Até então nada de errado.

O problema é que muitas vezes, o valor a ser cobrado fica acima daquilo que o cliente pode pagar no momento.

Logo após a primeira aula, um dos membros resolveu perguntar para um de seus alunos se ele estava disposto a pagar pequenas parcelas, no lugar de R$2 mil a vista, para ter acesso ao conteúdo recorrente.

Dito isso, a situação se tornou favorável para ambos os lados. Inclusive em atrair mais pessoas que se encaixem neste perfil de consumidor.

Gere valor para a sua audiência

Um dos pontos destacados, tanto participante Flávio, quanto pelo Mauro Henrique, foi em desmistificar a venda recorrente. Diferente de um Netflix, que tem como objetivo entreter o seu público, os cursos digitais devem ter como foco a transformação do aluno.

Por esse motivo, o produtor que pensa apenas em encher o aluno de conteúdo, tende a ter maiores chances de fracasso. Esse é um dos segredos da recorrência que você mais deve utilizar em seus negócios.

Afinal, você como estudante se lembra dos tempos de colégio onde os professores nos enchiam de lição, certo? A prática tende a desmotivar os alunos, por esse motivo, a entrega deve fazer sentido.

Por esse motivo, o Mauro decidiu aplicar a regra do “menos é mais” em seu curso. Ao usar a venda recorrente, ele percebeu o quanto o seu conteúdo era denso, teórico de mais para os seus alunos.

Ao utilizar os ensinamentos, ele pôde reformular as suas aulas para tornar o aprendizado mais eficiente.

Além disso, o músico empreendedor percebeu que poucos alunos faziam as lições ensinadas. Por esse motivo era comum ver a desistência precoce de seus alunos.

Para resolver a questão, ele resolveu aplicar práticas de coaching em seus ensinamentos.

Ao entender quais eram as maiores dificuldades, ele desenvolveu um material próprio para trabalhar a mentalidade de seus alunos, para aumentar o comprometimento e foco durante as aulas.

Questione padrões

Esse é mais um dos segredos da recorrência que se torna essencial para o crescimento da sua marca.

Quando uma tendência é lançada no mercado, é comum encontrarmos pessoas que procuram seguir à risca o modelo de negócio. O Marcio, fundador da Monetizze percebeu o mesmo comportamento.

Em sua empresa, o fundador da plataforma digital comenta que antes de aplicar uma ideia, ele verifica de que modo ele pode ser aproveitado no negócio, e principalmente, se faria sentido para os seus clientes.

Caso a metodologia seja adequada para a situação, ele pensa de que maneira pode replicar ou adaptar a ideia. Por outro lado, ele descarta sem pensar duas vezes, ao perceber que o rumo não está dando certo.

Você não é o seu cliente

Outro ponto que gostaria de destacar é em relação ao produto que você deseja levar ao mercado.

Quantas vezes você já pensou em uma grande ideia e disse: “gostaria de ter tido isto, então vou vendê-la às pessoas”?

Tenha cuidado com este pensamento. Uma dica importante que posso dar a você agora é que o seu produto deve atender exclusivamente à necessidade de seu cliente, não as suas vontades. Apesar de duro, esta é a realidade.

Muitas vezes deixamos nosso ego tomar conta da situação, com a crença de que a nossa visão é a solução, quando os visitantes pouco se preocupam com isto.

Por esse motivo, você deve validar a sua ideia. Monte um MVP e faça pesquisas para identificar se há demanda. E lembre-se: nem sempre aquilo que você pensa ser genial é aquilo que fará o seu cliente sair do ponto A para ir ao ponto B.

Aplique já os segredos da recorrência em seu negócio

Este é apenas um dos conteúdos voltado aos segredos da recorrência.

Para saber mais detalhes em como a prática pode aumentar as suas vendas, inscreva-se em nosso canal, ou entre em contato conosco!

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