Como criar um pagamento recorrente PagSeguro (Passo a Passo)

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Caso você venda produtos pela internet e não conheça o pagamento recorrente PagSeguro, saiba que você está perdendo uma ótima oportunidade de vender mais.

Mas tenha calma, não é tarde para começar a entender, e vou explicar aqui.

Com o aumento no número de concorrentes, já sabemos o quanto é preciso saber se diferenciar no mercado.

Por esse motivo, empreendedores estão recorrendo ao modelo de recorrência para ter vantagem competitiva.

A estratégia não tem nada de novo, afinal, este modelo é usado há muitos anos em assinaturas de revistas, canais fechados e em mensalidades de colégios e faculdades.

Entretanto, seu diferencial está justamente na forma em que ela tem sido aproveitada com a internet.

Por meio das assinaturas, os empresários contam não apenas com a previsibilidade de receita, mas também com o número maior de clientes fidelizados.

Para facilitar a mudança para um plano de assinatura, você pode contar com o pagamento recorrente PagSeguro para automatizar a cobrança mensal pelo seu serviço.

Mas é possível adotar a estratégia em qualquer negócio?

Veremos isso em maiores detalhes, continue com a leitora e descubra mais.

Conteúdo

Veja como o modelo recorrente é usado pelas empresas

Para ter uma ideia, hoje o mercado conta com uma vasta variedade de modelos de assinatura.

Além dos exemplos clássicos de streaming, como o Spotify e Netflix, vimos o quanto a prática é a tendência a ser utilizada por outros negócios pelos próximos anos.

Assim, é possível encontrar desde os modelos de assinatura mais convencionais, como de de revista, a de acessórios para decoração ou até mesmo uma assinatura de vinhos!

Como listamos neste outro artigo, existem diferentes formas de adotar um modelo de negócio que use a recorrência de pagamento.

Depois de se inspirar em algumas ideias, você deve entender como é o funcionamento do pagamento recorrente PagSeguro.

Entenda o funcionamento do pagamento recorrente PagSeguro

Para adotar o modelo recorrente, o Uol oferece os seguintes formas de pagamento para você adotar no seu empreendimento:

● O modelo automático, que permite que o vendedor escolha qual o melhor período para realizar as cobranças, desde semanais, até anuais. Para isto basta escolher o modelo que mais se adeque a sua estratégia;

● E o modelo manual, onde é o produtor de conteúdo quem é o responsável por cobrar os clientes. Dessa forma, a plataforma tem como finalidade cobrar pelo serviço mensal após o primeiro período de uso, seguindo o modelo pós-pago.

Veja as vantagens do PagSeguro

Com o pagamento recorrente PagSeguro, a empresa passa a contar com uma API para implantar rapidamente o sistema em seu site, além de obter outros benefícios que listados a seguir:

Ofereça um período de teste aos usuários

Um dos principais diferenciais da plataforma é a possibilidade de criar um modelo de experimentação para o cliente.

Dessa forma, permite-se que as pessoas tirem dúvidas e  sintam maior confiança em contratar o seu produto mensalmente.

Não pague taxas

Outro fator interessante é em relação as suas taxas.

Diferentes de outros modelos, o pagamento recorrente PagSeguro não cobra tarifas de entrada ou mensalidades para usar o serviço.

Apenas é necessário colaborar com uma pequena taxa a cada transação feita. No momento do cadastro, você pode escolher de que maneira prefere receber o pagamento:

● em 14 dias com a taxa de (4,99% + R$0,40);

● em 30 dias com a taxa de (3,99% + R$0,40).

As opções permitem que você tenha maior poder de decisão, além de ajustar o modelo conforme a sua estratégia quando for receber.

Ofereça o melhor serviço ao seu cliente

O serviço é desenvolvido pela equipe Uol. Por isso o produtor do clube de assinatura pode ficar tranquilo em relação às informações confidenciais de seus clientes.

Outro fator interessante é em relação ao limite de cartão de crédito. Quando vamos oferecer um produto para o cliente, é comum recebermos a famosa objeção de compra: o pouco limite de crédito disponível no cartão.

Com a plataforma da Uol, os usuários não precisarão se preocupar com o problema, já que o valor a ser cobrado é apenas descontado no dia acertado no momento da compra, sem comprometer o limite do cartão do cliente.

Saiba como usar o pagamento recorrente PagSeguro

Agora que sabemos as suas vantagens, o empreendedor pode rapidamente desenvolver o seu próprio plano de recorrência seguindo os seguintes passos:

#1. Acesse o site PagSeguro neste link e clique em “Crie um plano agora”;

#2. Faça o seu cadastro. Caso já tenha um, basta apenas fazer o seu login;

#3. Escolha um nome para o plano que deseja criar para os seus clientes e faça uma breve descrição sobre o produto/serviço;

#4. Digite o valor que será de cada cobrança (lembrando que será descontado a pequena taxa descrita acima);

#5. Defina qual a frequência a ser cobrada pelos seus usuários: anual, semestral, trimestral, bimestral, mensal ou até mesmo semanal;

#6. Em seguida, escolha qual será o período das adesões, sendo possível escolher entre: sem expiração, caso o vencimento ocorra apenas quando o cliente desejar cancelar; ou com tempo de duração, onde você pode definir um período a ser cancelado, depois de terminado o prazo. Caso escolha por 1 ano, o plano será automaticamente cancelado depois do ciclo;

#7. Prossiga em Continuar e em seguida, confirme as opções.

Pronto! Agora você estará preparado para desenvolver o seu próprio plano de recorrência!

Sim, eu sei. Tudo isto parece complicado demais ainda, certo?

Por isso, separamos mais algumas dicas para ajudar no desenvolvimento do seu plano de pagamento recorrente!

faça pagamento recorrente PagSeguro 1

Saiba como tirar melhor proveito da recorrência

Para manter o pagamento recorrente PagSeguro eficiente, é preciso desenvolver toda a estratégia, desde a forma de atração, comunicação e principalmente o pós-venda com o cliente.

Mas como aplicar isso?

Desenvolva uma estratégia de Marketing

Para que as pessoas tenham interesse em sua empresa, você deve desenvolver campanhas de marketing específicas para a sua audiência.

Seth Godin, autor renomado no mundo do marketing, em seu livro The Dip, mostra a importância do empreendedor usar posts em seu blog e redes sociais para impactar o seu público.

A prática tem como finalidade demonstrar autoridade para gerar maior confiança nas pessoas. Mas ele faz um alerta: você não precisa ser o melhor do mundo no nicho em que atua.

Isto por que a referência de ser melhor (ou não) está apenas na visão do público que nos acompanha.

Basta demonstrar integridade por meio de conteúdos originais e que mostrem o quanto entende sobre o assunto que você vai conquistar o coração do seu público.

Como resultado, você será visto como o melhor do mundo na mente da sua audiência, e isso já é o suficiente para gerar confiança, e consequentemente, aumentar as vendas recorrentes.

Sempre escute os clientes

Apesar de ser óbvio, infelizmente poucas empresas praticam a boa ação de entender os seus consumidores.

Afinal, basta observar por 5 minutos na internet para encontrar a reclamação de um cliente que foi mal atendimento por alguma empresa.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Stain & Co., um cliente tende a ficar 4x mais propenso de comprar um produto do seu concorrente, caso não receba um atendimento adequado de sua equipe.

Ao colher feedbacks, você contará com duas ótimas vantagens em relação à concorrência.

Em primeiro lugar, nem sempre temos uma visão completa de nossas ações. Quando entendemos uma reclamação de um cliente, podemos encontrar falhas que passaram despercebidas durante o planejamento.

Em segundo, permite melhorar o material dos produtos com base nas opiniões de clientes que já compraram de você, tornando seu conteúdo mais relevante para a sua audiência.

Esteja próximo de outros profissionais de vendas

Para desenvolver um negócio de sucesso, é fato que a convivência é fundamental na vida de um empreendedor.

Afinal, ao formar uma rede de networking, um empreendedor pode aprender insights valiosos com base nas vivências de outros pessoas que atuam no mercado.

Dessa maneira é possível aprender, de forma acelerada, sobre a modalidade que tem chamado a atenção de grandes companhias.

Fique mais por dentro do modelos de recorrência

Por ser um assunto recém explorado por alguns empreendedores, infelizmente é difícil encontrar uma comunidade que seja dedicada ao assunto.

Por esse motivo, resolvi desenvolver o meu próprio grupo secreto. Mas saiba que não é para qualquer um.

Primeiramente, decidi escolher apenas pessoas que já possuam um negócio em andamento.

Segundo, ele é um grupo que segue o estilo de mentoria. Nele apresento os ensinamentos mais importantes que recebi em minha vida como empreendedor.

As exigências são necessárias para que o grupo seja focado apenas nas pessoas certas e dispostas a se desenvolverem, junto de diferentes empreendedores, que estão em seu dia a dia à procura de aumentar ainda mais as suas vendas, usando o pagamento recorrente PagSeguro, por exemplo.

Se você quer saber mais sobre a nossa comunidade de empreendedores Business Hacker e aprender o que há de mais eficiente sobre modelos de negócios digitais,  venha participar você também.

➥ Quero conhecer a comunidade Revolução da Recorrência

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

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