Empreendedorismo Digital

Dicas de vendas do Flávio Augusto para usar em seu modelo de recorrência

Dicas de vendas do Flávio Augusto para usar em seu modelo de recorrência

Se você é empreendedor, já deve ter ouvido falar sobre o Flávio Augusto e sobre suas dicas de vendas, correto? Caso não conheça, o Flávio Augusto é uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é empreendedorismo, negócios e vendas. Depois de iniciar em sua mentoria em 2014, posso dizer o quanto os seus ensinamentos tem sido fundamentais para desenvolver não apenas o Mentalidade Empreendedora, mas também para todos meus outros projetos. Neste artigo vou destacar quais insights eu aprendi com o seu formato Continue lendo

Como ter ideias infinitas para produzir conteúdo em sua recorrência

Como ter ideias infinitas para produzir conteúdo em sua recorrência

Caso você já atue no marketing digital, deve saber o quanto produzir material, de forma consistente é fundamental para segmentar o seu público, correto? Saiba que produzir conteúdo em sua recorrência segue o mesmo formato. O problema é que muitos empreendedores têm dificuldades em produzir materiais recorrentes, se tornando um verdadeiro desafio para manter os alunos motivados a acompanhar as aulas. Para auxiliar os membros do Mentalidade Master, decidi compartilhar com vocês alguns insights sobre como manter a consistência e qualidade. Deseja manter a sua Continue lendo

O segredo dos negócios lucrativos

O segredo dos negócios lucrativos

Durante dois dias, reuni os membros do Mentalidade Master em uma imersão para aprender o segredo dos negócios. Aquilo que separa uma empresa lucrativa de uma empresa mediana. Vou ser direto, o segredo é justamente a retenção. Cada vez que você precisa atrair um novo cliente, é preciso investir um valor para gerar interesse na audiência, fazer uma oferta, quebrar objeções. Ao descrever todo o processo, viu o quanto é custoso (e cansativo), certo? É justamente o inverso que ocorre com a venda recorrente. O Continue lendo

O que é churn rate e como evitar que ela destrua seu negócio de recorrência

O que é churn rate e como evitar que ela destrua seu negócio de recorrência

Você já deve ter ouvido falar de churn rate. Mas talvez não saiba ainda o quanto isso pode ser um câncer no seu modelo de assinatura. Quando se tem um modelo de recorrência, é fundamental que o empreendedor saiba qual o churn rate da empresa. Afinal, para aumentar o lucro, nada melhor do que manter os seus alunos cadastrados em sua plataforma, não é mesmo? Basicamente, o churn rate é a taxa utilizada para medir quantas assinaturas foram interrompidas dentro de um determinado período. Apesar Continue lendo

A chave para cobrar 10x mais por seus produtos e programas

A chave para cobrar 10x mais por seus produtos e programas

Se você deseja que a sua empresa seja bem sucedida, grave bem a seguinte frase: o empreendedor que valoriza o seu produto, tem a chave para cobrar 10x mais o seu preço normal. Caso você estranhe, fique tranquilo. Vou explicar como é possível fazer isso, mas antes, veja a seguinte situação: Você já deve ter percebido o quanto o empreendedorismo cresceu no país, correto? O problema é que a falta de preparo faz com que as pessoas acreditem que o segredo para vender mais é Continue lendo

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Se você tem um negócio recorrente, é fundamental que você saiba como reduzir a taxa de churn rate o quanto antes, se quiser aumentar os seus lucros. Caso você não saiba, o churn rate é basicamente a taxa de cancelamento sobre um produto adquirido pelo cliente. Entre os fatores, podemos citar quando o produto deixa a desejar, como falaremos posteriormente, mas saiba que a desistência é inevitável em algumas situações. Seja por problemas financeiros depois de ser demitido, seja para cobrir despesas que não estavam Continue lendo

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

Hoje são poucas as empresas que estão dispostas a melhorar a experiência do cliente. Tanto é que são poucos os casos onde os usuários ficam realmente impressionados com um serviço prestado. Vamos ser sinceros, para que o empreendedor consiga ter maior lucratividade, é preciso se diferenciar no mercado e entregar além do esperado, para agradar os consumidores. O problema é que nossa cultura diz apenas para fazer o básico, entregar apenas o que é prometido, e torcer para que o cliente se sinta satisfeito com Continue lendo

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

Mesmo com um mercado concorrido, você sabia que existem hacks para multiplicar a lucratividade de um negócio? Durante o encontro com os membros do Mentalidade Master, tive a oportunidade de ensinar alguns hacks para manter uma base fiel de inscritos em sua venda recorrente. Deseja aumentar os seus lucros? Continue acompanhando este artigo! #1 Tenha um grupo de boas vindas A prática de dar boas-vindas têm uma grande importância dentro da comunidade. Com ela, o novo integrante perceberá o quanto é acolhido por outros membros. Continue lendo

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

Empreender sempre foi ímpeto das pessoas quem busca um negócio lucrativo para cidades pequenas. Muitas pessoas, para fugir da crise, se arriscaram, mergulharam fundo nesse caminho do empreendedorismo. E, para alguns, foi bom. Você, microempreendedor, finalmente conseguiu realizar seu sonho de trabalhar no seu próprio projeto. Há algum tempo você iniciou seu negócio. Teve todo trabalho, juntou dinheiro, comprou /alugou um bom ponto, ou mesmo reformou um espaço da sua casa para trabalhar. Adquiriu as ferramentas, ou o maquinário necessário, e começou sua jornada. De Continue lendo

Como vender todos os dias: 6 coisas indispensáveis para saber e aplicar

Como vender todos os dias: 6 coisas indispensáveis para saber e aplicar

Caso venda algum produto ou serviço, você já deve ter se perguntado como vender todos os dias, estou certo? Essa árdua tarefa pode ser um desafio, principalmente para as pessoas que acabaram de entrar no mundo do empreendedorismo digital. Não estou aqui para iludir ninguém. A tarefa é complicada, mas não é impossível. Apesar de encontrarmos pessoas a nossa volta dizendo o quanto a situação econômica do país está prejudicando seus respectivos negócios, ainda assim encontramos casos de empreendedores que encontraram uma forma de “surfar Continue lendo

A estratégia de crescimento dos Gigantes Digitais: a economia da recorrência

A estratégia de crescimento dos Gigantes Digitais: a economia da recorrência

Nos últimos anos, clubes de assinatura têm ganhado cada vez mais força no Brasil. Uma estratégia de crescimento tão eficiente que ultrapassa até mesmo as barreiras da crise financeira que assola o país. Ao que parece, consumidores desse tipo de serviço não querem abrir mão da exclusividade e dos luxos que carregam consigo. Porém, todos são muito seletos e raramente gastam mais que R$100,00 em um box de uma empresa, por exemplo. Os serviços mais comuns incluem entrega de cosméticos, cestas de alimentos, produtos para Continue lendo

Descubra como criar um clube de assinatura lucrativo como negócio

Descubra como criar um clube de assinatura lucrativo como negócio

Você provavelmente já ouviu falar em venda recorrente, um modelo de negócios que gera receita previsível todos os meses para grandes empresa. Afinal, esse modelo de negócios baseado em assinaturas não é algo que surgiu recentemente. E, mesmo que você não saiba o que é, provavelmente você mesmo utiliza dos serviços desse modelo de negócio há muito tempo. Quer um exemplo? A internet que você paga, a assinatura da TV a cabo e até mesmo a Netflix que você assiste. Você ficará chocado ao saber Continue lendo