Empreendedorismo Digital

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Churn: 9 práticas para diminuir essa taxa de cancelamento (Importante)

Se você tem um negócio recorrente, é fundamental que você saiba como reduzir a taxa de churn rate o quanto antes, se quiser aumentar os seus lucros. Caso você não saiba, o churn rate é basicamente a taxa de cancelamento sobre um produto adquirido pelo cliente. Entre os fatores, podemos citar quando o produto deixa a desejar, como falaremos posteriormente, mas saiba que a desistência é inevitável em algumas situações. Seja por problemas financeiros depois de ser demitido, seja para cobrir despesas que não estavam Continue lendo

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

7 práticas para melhorar a experiência do cliente e alcançar o lucro mais facilmente

Hoje são poucas as empresas que estão dispostas a melhorar a experiência do cliente. Tanto é que são poucos os casos onde os usuários ficam realmente impressionados com um serviço prestado. Vamos ser sinceros, para que o empreendedor consiga ter maior lucratividade, é preciso se diferenciar no mercado e entregar além do esperado, para agradar os consumidores. O problema é que nossa cultura diz apenas para fazer o básico, entregar apenas o que é prometido, e torcer para que o cliente se sinta satisfeito com Continue lendo

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

10 hacks para multiplicar a lucratividade do seu negócio recorrente

Mesmo com um mercado concorrido, você sabia que existem hacks para multiplicar a lucratividade de um negócio? Durante o encontro com os membros do Mentalidade Master, tive a oportunidade de ensinar alguns hacks para manter uma base fiel de inscritos em sua venda recorrente. Deseja aumentar os seus lucros? Continue acompanhando este artigo! #1 Tenha um grupo de boas vindas A prática de dar boas-vindas têm uma grande importância dentro da comunidade. Com ela, o novo integrante perceberá o quanto é acolhido por outros membros. Continue lendo

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

[Modelo de Assinatura] Um negócio lucrativo para cidades pequenas que você não imaginava

Empreender sempre foi ímpeto das pessoas quem busca um negócio lucrativo para cidades pequenas. Muitas pessoas, para fugir da crise, se arriscaram, mergulharam fundo nesse caminho do empreendedorismo. E, para alguns, foi bom. Você, microempreendedor, finalmente conseguiu realizar seu sonho de trabalhar no seu próprio projeto. Há algum tempo você iniciou seu negócio. Teve todo trabalho, juntou dinheiro, comprou /alugou um bom ponto, ou mesmo reformou um espaço da sua casa para trabalhar. Adquiriu as ferramentas, ou o maquinário necessário, e começou sua jornada. De Continue lendo

Como vender todos os dias: 6 coisas indispensáveis para saber e aplicar

Como vender todos os dias: 6 coisas indispensáveis para saber e aplicar

Caso venda algum produto ou serviço, você já deve ter se perguntado como vender todos os dias, estou certo? Essa árdua tarefa pode ser um desafio, principalmente para as pessoas que acabaram de entrar no mundo do empreendedorismo digital. Não estou aqui para iludir ninguém. A tarefa é complicada, mas não é impossível. Apesar de encontrarmos pessoas a nossa volta dizendo o quanto a situação econômica do país está prejudicando seus respectivos negócios, ainda assim encontramos casos de empreendedores que encontraram uma forma de “surfar Continue lendo

A estratégia de crescimento dos Gigantes Digitais: a economia da recorrência

A estratégia de crescimento dos Gigantes Digitais: a economia da recorrência

Nos últimos anos, clubes de assinatura têm ganhado cada vez mais força no Brasil. Uma estratégia de crescimento tão eficiente que ultrapassa até mesmo as barreiras da crise financeira que assola o país. Ao que parece, consumidores desse tipo de serviço não querem abrir mão da exclusividade e dos luxos que carregam consigo. Porém, todos são muito seletos e raramente gastam mais que R$100,00 em um box de uma empresa, por exemplo. Os serviços mais comuns incluem entrega de cosméticos, cestas de alimentos, produtos para Continue lendo

Descubra como criar um clube de assinatura lucrativo como negócio

Descubra como criar um clube de assinatura lucrativo como negócio

Você provavelmente já ouviu falar em venda recorrente, um modelo de negócios que gera receita previsível todos os meses para grandes empresa. Afinal, esse modelo de negócios baseado em assinaturas não é algo que surgiu recentemente. E, mesmo que você não saiba o que é, provavelmente você mesmo utiliza dos serviços desse modelo de negócio há muito tempo. Quer um exemplo? A internet que você paga, a assinatura da TV a cabo e até mesmo a Netflix que você assiste. Você ficará chocado ao saber Continue lendo

Como não atingir 7 dígitos | Hangar Monetizze 2018 | Pedro Quintanilha

Como não atingir 7 dígitos | Hangar Monetizze 2018 | Pedro Quintanilha

Caso você atue no mercado digital, deve ter ouvido falar sobre como atingir 7 dígitos em apenas 7 dias, correto? Não sabe o que é isso? Explico a seguir. Basicamente, o termo criado no mercado digital serve como parâmetro para os empreendedores, que desejam alcançar o faturamento de 1 milhão em apenas uma semana. A questão é que hoje o mercado está repleto de profissionais que dizem ensinar como alcançar a esperada meta, mas são poucos que se disponibilizam para falar o que deve ser Continue lendo

O que te impede de ter um negócio de recorrência? | Shots de orlando

O que te impede de ter um negócio de recorrência? | Shots de orlando

Se está inseguro quanto a ter um negócio de recorrência, pode ficar tranquilo que você não está sozinho. Digo isso, pois diariamente, recebo uma infinidade de mensagens perguntando o quanto o modelo é eficiente. A insegurança aumenta principalmente quando encontramos a nossa volta, pessoas que fracassaram na estratégia. Por esse motivo, automaticamente instalamos a crença limitante que não teremos capacidade de avançar também. Em um dos eventos que frequentei, pude retirar um insight valioso do palestrante Anthony Robbins com a seguinte frase: O seu passado Continue lendo

Pedro Quintanilha Entrevista Eder Machado do ArtesCon – ME #70

Pedro Quintanilha Entrevista Eder Machado do ArtesCon – ME #70

Talvez você esteja aí parado, lamentando a falta de emprego e a crise no país. Sua rotina está envolta em um marasmo tão grande que tudo que você sabe fazer é reclamar. Olhe, não estou te criticando, estou dizendo que você tem o poder de mudar o rumo da sua vida. Eu entendo que sua situação não é fácil, aliás, a de nenhum brasileiro é, mas hoje eu quero te apresentar um amigo especial. Alguém que já esteve aí no seu lugar, conhece a sua Continue lendo

Gabriel Goffi e Pedro Quintanilha em um Bate-papo – #ME 69

Gabriel Goffi e Pedro Quintanilha em um Bate-papo – #ME 69

Você tem andado com a sua produtividade baixa e procrastinando mais do que deveria? Seus resultados não tem sido mais os mesmos, não é? Você sabe o que é mentalidade exponencial? Nesse bate-papo incrível que tive com Gabriel Goffi, CEO da high stakes academy, nós falamos exatamente a respeito disso. Além do mais, falamos sobre essas novas tecnologias digitais, que hoje estão modificando as estruturas do mercado e o pensamento do mundo corporativo. Nesse cenário tão extraordinário, observamos startups sendo vendidas por milhões e pequenos Continue lendo

Bate Papo com André Cia: Mais de 5 milhões em Vendas Online em 6 Meses – ME #66

Bate Papo com André Cia: Mais de 5 milhões em Vendas Online em 6 Meses – ME #66

O que você perguntaria a André Cia, um dos maiores copywriters brasileiro? Nessa entrevista, eu pude aprender muito com o André, e batemos um papo que com certeza vai te trazer muitos insights valiosos sobre como vender melhor no mercado digital. André Cia é um profissional que está no mercado digital há desde 2010, e hoje sua grande especialidade é: escrever textos persuasivos para vender. As suas primeiras experiências no mercado digital foi nos “primórdios” do AdWords, a plataforma de anúncios do Google. Ali, ele Continue lendo