11 Ações Práticas Para ter um Negócio Imune a Crises

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11 Ações Práticas Para ter um Negócio Imune a Crises

Eu quero dividir um pouquinho com você sobre uma questão relacionada aos meus bastidores. 

No início da pandemia muitas pessoas estavam preocupadas, com toda aquela incerteza de como iria ser e etc. E agora, no meio desse processo, eu vi que 716 mil empresas faliram, da última vez que vi o número. 

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Eu quero trazer pra você um pouco da conversa com meu grupo de mastermind, o Mentalidade Master, e o grupo de mentoria, o Makers, sobre ações práticas pra crescer exponencialmente.

Essas ações fizeram essa galera dos meus grupos premium de clientes crescer apesar da pandemia e quero dividir com você. 

Se você aplicar essas ações que eu vou falar aqui, você vai ter chances reais de crescer exponencialmente, com um negócio imune a qualquer crise. 

#1 – Melhoria na sua oferta 

Tem algumas possibilidades de melhorar a sua oferta, a sua proposta comercial, de forma prática: 

  • Entregar a mais do que você promete
  • Melhorar como você comunica a sua garantia 
  • Agregar bônus: Coisas que não estão dentro do escopo do seu programa, mas que podem complementar e melhorar a percepção de valor do seu cliente

#2 – Melhorar a entrega dos seus produtos e ter uma conexão mais profunda com a sua comunidade

Todo negócio já tem uma comunidade. 

Se você já tem clientes, você pode formar essa comunidade com eles.

Se você não tem ainda, comece a pensar na construção de comunidade em cima daquilo que você oferece. 

Porque, se você tem uma comunidade com clientes que compram a mensagem que você carrega, você tem chances maiores de ter recompra, de vender novas coisas pra quem já é seu cliente e continuar servindo eles a longo prazo. 

Vou deixar de conteúdo complementar um episódio do podcast onde explico como criar uma comunidade. É só TOCAR AQUI.

#3 – Venda recorrente 

Se você não vende recorrente e está lendo isso, comece a pensar nisso agora. 

Vender recorrente é o seguinte: 

Transformar o seu produto atual que você vende pra sempre e passar a vender o acesso de 1 ano 

Fazer uma nova oferta do seu produto pro seu cliente

Criar um produto/programa novo 

Criar algo a mais pra vender pro seu cliente

#4 – Antecipar o seu fluxo de caixa 

Por exemplo, se você vende uma assinatura mensal, passa a vender anual. Com isso, você antecipa o que a pessoa te pagaria por 1 ano de forma “parcelada” e recebe de uma vez só. 

#5 – Desenvolver times comerciais ativos de venda 

Ter vendedores que entram em contato com a sua base e a sua audiência e oferecem os seus produtos pra eles. 

Isso faz com que você não dependa de um só canal de vendas. 

Se você vende só com lançamento ou só com perpétuo ou só com afiliados, não seja refém de um só canal de vendas. 

Tenha múltiplos canais de vendas. 

#6 – Invista no crescimento orgânico da sua audiência 

Produza conteúdo como podcast, lives, vídeos e etc. 

Isso faz com que o custo de aquisição do seu cliente diminua, porque é mais barato vender pra quem já te conhece e já conhece o seu trabalho. 

#7 – Evolução na aquisição de clientes através de tráfego pago 

Aprenda a fazer campanhas de tráfego pago com Facebook, Instagram, Google, Youtube e etc. 

#8 – Processos simples ao ponto de qualquer idiota conseguir replicar 

Qual é a rotina de tudo, “como fazer” documentado. 

Como editar um vídeo, como usar a ferramenta X de e-mail etc. 

Processos simples vão te ajudar a ter mais velocidade no crescimento. 

#9 – Manter uma cultura de liderança pelo exemplo

Seja o exemplo naquilo que você faz. 

Seja você o cliente que você quer atrair pro seu negócio. 

Ser exemplo é a melhor estratégia de liderança que existe. É imbatível. 

#10 – Tenha a possibilidade do seu time enriquecer com você

Se você está na fase de ter equipe, construa a possibilidade de pessoas junto com você, receber bônus de acordo com a performance, pra que eles possam construir capital junto com você. 

Não tenha a mentalidade de que você enriquece sozinho enquanto as pessoas só trabalham por você. 

Se as pessoas não crescerem junto, elas não vão durar muito tempo com você. 

Tenha a possibilidade real das pessoas ao seu redor também construírem riqueza, assim como você deseja pra você.

#11 – Tenha clareza dos seus indicadores de desempenho

Se você não tem noção do que são indicadores de desempenho, toque aqui para ver esse podcast. 

São coisas importantes na hora de você colocar seu negócio pra frente. 

São essas 11 lições pra que você tenha um negócio imune a crises. 

Esse conteúdo é o mesmo que foi dividido com meu grupo de mastermind que investem 50 mil por ano e meu grupo de mentoria que investem 15 mil por semestre. 

E você está recebendo isso de graça. Mas uma coisa que é curiosa é que a maioria não aplica. 

E meu desafio pra você é o seguinte: Me faça estar errado, aplique essas 11 lições ou pelo menos 1 delas que eu vou ficar muito feliz em ouvir e contar o seu resultado, 

Beleza? 

Vou ficando por aqui. 

Abraço,

Pedro Quintanilha><> 

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