Como empreender em meio à pandemia do Coronavírus

PUBLICIDADE

Como empreender em meio à pandemia do Coronavírus

 Nós, empreendedores, buscamos sempre ter uma percepção e um pensamento de aproveitamento de oportunidade. 

Esse momento é uma grande virada de chave, principalmente pra empresas do mundo físico, pela necessidade de migrar para o digital. Então você vê escolas que estão criando aulas pra enviar pros seus alunos que, há poucos meses atrás, isso era algo inimaginável. 

Então, quando tudo passar, também vai deixar muitas coisas boas. 

PUBLICIDADE

É um tempo encorajamento e esperança. Muitas pessoas estão sofrendo. E em 2 níveis: No nível da saúde, pelas pessoas que estão sofrendo com a doença, que gera um medo grande, e faz com que temos uma posição de esperança. 

E o nível da crise econômica, que fez com que diversos negócios quebrassem, por não estarem preparados. 

Vamos ter que passar por isso de qualquer forma, então escolha passar por qualquer momento desafiador buscando enxergar oportunidades e aprendizados.

A posição do empreendedor digital é muito mais favorável nestes pontos. Então a partir disso, começamos a enxergar muito mais oportunidades. 

Mas não basta ver oportunidades, você precisa fazer algo com elas. As oportunidades são como um trem, elas simplesmente passam. Cabe a você saber como vai reagir a isso. 

O que você pode fazer com isso: 

Empresário: Você precisa vender. Pega sua base de clientes e prepara uma oferta vendendo o produto/serviço pro segundo semestre. Como a Latam, que está vendendo passagens aéreas muito mais baratas pro segundo semestre, com flexibilidade de data e cancelamento. Assim, a empresa gera um fluxo de caixa e consegue se manter. 

Empregado: Aprenda a vender online. Mesmo que você não tenha um produto ou serviço, se você aprender essa habilidade de vender online, você consegue se conectar com profissionais e sair muito mais fortalecido dessa crise e com mais dinheiro no bolso. 

(No caso de negócio físico, o fato dos consumidores não estarem nas lojas físicas, não quer dizer que eles não vão comprar. As compras online aumentaram exponencialmente. )

Negócio Físico: Nesse tempo, você tem a chance de estabelecer um novo canal de vendas online. Você, além de oferecer pacotes como falei acima, você deve estruturar um canal online que faz com que suas vendas, depois da pandemia, continuem no online. Depois de tudo, as pessoas vão mudar o consumo. 

O que é um canal online? Uma loja virtual, um canal, um ponto, um lugar pra vender seu produto na internet. 

Pra quem vende serviço:  Você que tinha uma necessidade de entregar o serviço presencialmente, como psicólogo etc, agora pode entregar online. Todos os concelhos que lidam com questões jurídicas, se abriram pra essa possibilidade. Isso te possibilita de não se limitar à sua cidade. 

Quem está desempregado: Você precisa desenvolver a habilidade de vender online. Você não precisa ter produtos. No começo, você pode simplesmente pegar um link, de um produto de outra pessoa, divulgar ele pros seus amigos e vender. Cada venda que você faz, você recebe uma comissão. 

Com o tempo, você pode se aperfeiçoar em técnicas e habilidades de vendas online e conseguir fazer mais vendas. (Inclusive temos uma aula sobre como vender como afiliado e receber comissão recorrente. Ou seja, você vende uma assinatura e cada vez que a pessoa que você vendeu, renova a assinatura, você recebe a comissão. Você pode conhecer a nossa comunidade clicando aqui

Outra possibilidade é transformar um conhecimento que você tem e transformar em um produto. Seja adestrar cachorro, surfar, cozinhar, meditação, espiritualidade, professores, médicos, advogados, nutricionistas, tudo. Vários nichos. Se você se interessar, também pode entrar na nossa comunidade que você tem tudo o que precisa pra transformar o seu conhecimento, habilidade ou paixão, em um produto digital. E, também, lá dentro você tem a possibilidade de se conectar com outros profissionais dessas áreas – e diversas outras – pra conversar, aprender e tudo mais. 

“Ah, mas eu não tenho conhecimento” Legal! Você pode aprender as habilidades de transformar em um produto digital, aprender a criar, lançar, vender e tudo mais, e encontrar um amigo, alguém que você conheça, que tenha alguma habilidade ou conhecimento que possa ser ensinado pra outras pessoas. 

O que eu quero que você entenda e tenha clareza é que existem MUITAS oportunidades. 

Seja a solução para um problema 

Por mais difícil que seja, pensar positivo e se rodear de informações que te fazem crescer é muito importante. 

Em momentos como estes, a mídia massifica desgraças e tragédias. Você precisa saber filtrar as informações e pensar positivo. 

Quando você pensa com uma visão de fora, mais externas, você consegue enxergar as situações de uma forma diferente e, com isso, encontrar soluções de uma forma muito mais fácil do que quando você está desesperado(a), seguindo tudo o que é disseminado. 

Dinheiro não some, ele troca de mãos

Em momentos como esses, quem está preparado, posicionado e com a cabeça no lugar, a probabilidade de virar o jogo ou de crescer ainda mais é muito grande. 

>>> Conheça o Business Hacker e aprenda a vender online <<<

PUBLICIDADE