Tô aqui pra dividir com você um pouco do que rolou na última Aula de Recorrência.
Essa aula foi com meu sócio, Marcos Eduardo, e ele falou sobre tráfego para webinar de vendas.
Basicamente, um webinar é uma apresentação online onde você entrega um conteúdo e no final você vende o seu produto ou serviço.
O funil de webinar funciona em 3 partes: Anúncios, página de captura e a página de transmissão.
Onde entra o tráfego no Webinar ?
O tráfego pode ser simplificado como o caminho. Então, você precisa se certificar que as pessoas percorram por esse funil para que seu objetivo seja concluído (venda).
De forma prática é:
1 – Tirar a pessoa de onde ela está: Instagram, Facebook, Google etc…
2 – Fazer ela se inscrever na página de captura.
3 – Se certificar que essa pessoa que se inscreveu participe do webinar.
Dessa forma, fica mais fácil entender o seu trabalho com o tráfego a partir do momento que você tem clareza do caminho que o seu público alvo vai percorrer e trabalhar da melhor forma possível.
Você colocar a mão na massa, abrir o gerenciador e subir as campanhas é 20% de tráfego.
Apertar botão é fácil. Você aprende rápido.
O diferencial é você entender a estratégia toda e saber usar a ferramenta pra cumprir o objetivo.
Um problema que eu vejo quando as pessoas estão iniciando é que elas querem criar o anúncio na hora, dentro do gerenciador.
Enquanto, na verdade, você precisa abrir o gerenciador com tudo pronto.
Com os criativos prontos, com as descrições prontas, com headline, tudo…
Senão, você vai abrir o gerenciador, vai olhar pra ferramenta com os campos em branco, o tempo vai passar, nada vai acontecer e você vai falar: “Não sei fazer tráfego. É muito difícil.”.
O processo é feito antes. A plataforma vai te ajudar na hora da segmentação dos públicos e não na preparação do anúncio em si.
Não deixe para escrever o texto do criativo ao abrir o gerenciador. Você vai perder tempo que poderia estar sendo melhor utilizado na segmentação e otimização, após tudo que se refere à parte de criação já esteja pronta.
Informações importantes:
Um outro problema que acontece muitas vezes é a pessoa que fez a estratégia olhar só pro objetivo final.
Se ela implementou tudo e não vendeu, fala que não funcionou e não sabe encontrar onde está o problema de verdade.
Por exemplo: Quando eu pergunto dos números, ela não sabe responder. Só fala que não vendeu.
Mas, dentro do processo existem diversas possibilidades de você saber onde está o problema.
Um deles é você saber quantas pessoas foram na sua página e quantas pessoas se inscreveram pra participar.
Com isso você tem a sua taxa de conversão.
Se você tem 1000 pessoas que foram na sua página e 500 se inscreveram, você teve 50% de conversão. É uma boa taxa.
Agora, se você teve 1000 pessoas na sua página e só 5 se inscreveram, você está com problema na sua conversão.
Outro número importante é saber quantas pessoas participaram do webinar.
Quantas pessoas viram sua apresentação até o final, receberam a sua oferta e quantas compraram.
E em cada etapa, você consegue ir mais fundo, extrair mais dados e ter um olhar de forma cada vez mais micro da estratégia toda.
De forma bem resumida, isso foi um pouco do que rolou na última aula.
Algumas etapas foram mais aprofundadas e perguntas foram respondidas.
Se você quer assistir ao replay da aula é só tocar no botão abaixo:
[ Assistir ao replay da aula sobre tráfego para Webinar ]
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