A melhor forma de vender pelo WhatsApp

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.

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Link citado no vídeo: http://aceleradordigital.com.br/

Certamente você já tem o WhatsApp instalado em seu smartphone, não é mesmo? Assim como você, existem mais de 600 milhões de usuários do aplicativo em todo o mundo. Um número bastante expressivo que nos leva a pensar automaticamente em negócios. Pois é… Esse é justamente o assunto desse vídeo.

Nele eu começo falando sobre a revolução tecnológica causada pelo mobile, onde cada pessoa acaba criando o seu próprio universo. Explico porque é importante que um empreendedor digital saiba penetrar nesse universo e conquistar a atenção do usuário.

Faço uma ponte para falar do WhatsApp, esse aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz, que agora pertence ao Facebook. A verdade é que ele está dando um novo rumo ao mercado digital, não só em relação à comunicação pessoal, mas também no que diz respeito ao marketing e as vendas.

Para se ter ideia, a Endeavor e o site Startup 101 revelam os seguintes números:

  • O WhatsApp conta com mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo.
  • Mais de 70% destes usuários o utilizam diariamente.
  • No Brasil, mais 47 milhões de pessoas têm o app instalado em seus aparelhos.
  • Mais de 10.000 milhões de mensagens são enviadas diariamente através deste canal.
  • Cerca de 96% das mensagens que chegam são abertas pelo usuário

Apesar de já existirem métodos mais complexos de uso do WhatsApp Marketing, você pode começar imediatamente a usar o aplicativo da forma convencional, recebendo e enviando mensagens para seus clientes em potencial. Isso já é por si só, uma ótima forma de engajar pessoas à sua marca e aumentar as possibilidades de negócios.

Tais ações simples como o envio de mensagens de texto, imagens e vídeos, já estão sendo feitas por diversas empresas, com ótimos resultados. No entanto, alguns empreendedores acabam indo por um caminho incerto e perigoso: os famosos grupos. Os grupos podem apresentar inicialmente algumas vantagens, mas com o tempo, podem acabar atrapalhando mais do que ajudando.

Por isso eu recomendo que você utilize a opção lista de transmissão. No vídeo eu explico porquê e como você pode usar esse recurso do WhatsApp. Dê uma conferida e não se esqueça de deixar um comentário lá no Canal no YouTube. E se você quiser saber mais sobre marketing e vendas pelo WhatsApp, aqui estão dois conteúdos para você:

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