Venda Recorrente

O que você sabe sobre vendas?

O que você sabe sobre vendas?

Você pode até não gostar de vendas. Acredite, eu mesmo já conheci pessoas que detestam o mundo das vendas, chegando até mesmo a ter aversão a vendedores. O mais irônico disso é que em nosso cotidiano nós precisamos ser vendedores todos os dias. Seja para conquistar a vaga almejada na entrevista de emprego, seja para conquistar a pessoa desejada, seja para promover um serviço que sua empresa presta… Você precisa saber vender seu peixe! E você pode até não saber, mas a arte de vender Continue lendo

O que a Netflix ensina a você sobre negócios e crescimento?

O que a Netflix ensina a você sobre negócios e crescimento?

A Netflix transformou a forma como milhões de pessoas em todo mundo consomem conteúdo áudio visual. A partir de uma conexão até das mais básicas com a internet e uma conta no site da empresa, é possível ter acesso a uma quantidade incrível de séries, filmes e documentários. Há conteúdo para todos os gostos desde, filmes de terror, romance, séries de aventura e até mesmo documentários e seriados sobre carreira e negócios. O melhor é que é todo esse acesso é fornecido a uma taxa Continue lendo

Recorrência programada – o que é, e como funciona

Recorrência programada – o que é, e como funciona

O modelo de pagamentos de recorrência (onde a recompra de um produto ou serviço ocorre dentro de um intervalo de tempo determinado) é cada vez mais utilizado por empresas. Por meio dele, um negócio, independente do mercado ou segmento, pode gerar receita previsível. Além disso, outras vantagens são conferidas para empresas que adotam esse modelo de negócios. Trata-se de um modelo que oferece ganhos formidáveis e em escala de forma contínua. Só para dar um exemplo, a Netflix registrou um lucro de U$ 290 milhões Continue lendo

5 modelos de negócio perfeitos para faturar com um plano de recorrência

5 modelos de negócio perfeitos para faturar com um plano de recorrência

Você que é empresário, ou um pequeno empreendedor, que está em busca de modelos de negócio que sejam altamente escaláveis para trazer grandes resultados, precisa então estudar um bom modelo de assinatura que gere venda recorrente. A economia da recorrência está em alta e chamou a atenção de grandes players do mercado, como a Amazon, P&G e o Grupo Pão de Açúcar. Esses são grandes exemplos de empresas muito conhecidas que apostaram em modelos de negócio baseados em venda recorrente. Os benefícios que os modelos Continue lendo

O guia rápido sobre vendas recorrentes para empreendedores visionários

O guia rápido sobre vendas recorrentes para empreendedores visionários

O modelo de vendas recorrentes é um dos que mais tem crescido em todo mercado e feito empresas que o adotam lucrar muito de alguns anos para cá. Nunca até então, um modelo de negócio havia se adaptado tanto aos hábitos de consumo dos clientes que hoje fazem parte dessa sociedade moderna em que vivemos. O que o cliente quer é o de sempre: realizar suas compras de forma simples, prática e cômoda. Afinal, em um mundo tecnológico e virtual onde contas são pagas via Continue lendo

6 livros indispensáveis sobre economia da recorrência (+1)

6 livros indispensáveis sobre economia da recorrência (+1)

Você certamente usa, ou pelo menos conhece, serviços de assinatura mensal, como Netflix, Smartfit, Spotify, Microsoft e Mailchimp, certo? Pois saiba que eles são grandes exemplos da economia da recorrência. Nos últimos anos, essas e outras empresas de serviços têm demonstrado que os hábitos de consumo estão mudando. As pessoas estão optando, cada vez mais, por assinar serviços de acesso que adquirir bens diretamente. A compra única de um produto está se tornando obsoleta em relação a uma nova tendência de consumo e relacionamento entre Continue lendo

Clube de assinatura: o que você precisa saber sobre esse modelo lucrativo de negócios

Clube de assinatura: o que você precisa saber sobre esse modelo lucrativo de negócios

A cada dia que passa, o mercado se transforma com maior velocidade. Novos modelos de negócio surgem, e outros até se reinventam. Atualmente, um modelo de negócio que ganhou força e resultado surpreendentes é o… Clube de assinatura. Os próprios consumidores estão procurando cada vez mais entrar em clube de assinatura para suprir as mais variadas demandas: suprimentos da casa, alimentação, produtos de higiene e beleza, cervejas e vinhos, arte e cultura, entretenimento, cursos educativos e mais uma variada lista de segmentos de mercado. A Continue lendo