5 Erros que te Impedem de ter uma RECEITA PREVISÍVEL
Toda quinta-feira, às 17h, eu dou Aula de Recorrência ao vivo e gratuita no Youtube .
Nessa aula eu falei sobre 5 erros que te impedem de alcançar uma receita previsível e como resolver com pontos práticos baseados em lições que aprendi com esses erros.
Então, como eu sei que você é uma pessoa inteligente, você opta por aprender com os erros dos outros.
A primeira coisa que você precisa saber quando está buscando encontrar receita previsível é que: Em uma perspectiva de 100%, 80% é mentalidade.
E 20%?
20% é técnica.
Então, a maioria dos erros vêm da forma que você pensa e estrutura seu negócio.
1 Erro:
É achar que não tem conhecimento suficiente para criar uma assinatura.
Esse erro rouba a sua confiança, que é a arma mais poderosa de quem está começando qualquer tipo de negócio.
A confiança do empreendedor é crucial.
Eu dividi a história de um mentorado, o José Netto, e a trajetória dele nesse erro.
Basicamente, o que você precisa ter em mente é que:
1 – Você só precisa saber mais que o seu cliente. Você só precisa estar um passo à frente dele.
2 – Se você realmente acha que não tem conhecimento, você pode encontrar quem tenha e fazer uma parceria.
2 Erro:
Ser genérico demais na sua comunicação.
Por exemplo: Uma câmera boa que tira foto e filma, custa 5 mil reais. Uma outra que só filma custa 17 mil reais.
Como uma câmera que tem menos função custa mais?
Porque a que filma, filma muito bem.
Então, específico é melhor que genérico.
Especialista vende mais caro.
Se você se especializa na sua área, você pode cobrar mais caro.
Você quer fazer muita coisa ao mesmo tempo, quer falar com todo mundo ao mesmo tempo, você não fala com ninguém.
Se você não se especializa por medo de “deixar de atingir mais pessoas”, você não vai atingir ninguém.
O medo de perder aquilo que você ainda não ganhou te rouba de ganhar o que você poderia ganhar.
Isso te coloca em um lugar genérico e vira apenas mais um.
Pensa que você não precisa de muitos, você precisa de poucos certos.
3 Erro:
Achar que precisa de muito conteúdo.
Se você entrega muito conteúdo na sua assinatura, você gera confusão nos seus assinantes, “afogando” eles, deixando eles perdidos.
E quando o membro fica perdido, sem um caminho claro, ele cancela.
Mais conteúdo não quer dizer mais resultado.
Com menos conteúdo, você ajuda seu assinante a focar no que realmente precisa pra gerar o resultado que ele quer.
“Isso se aplica pra conteúdo grátis?”
Não. A lógica é inversa: Quanto mais melhor.
4 Erro:
Achar que recorrência tem que ser o seu segundo produto,
É um erro achar que você precisa lançar um produto de venda única antes de lançar assinatura.
Por exemplo, um aluno do Revolução da Recorrência, o Édipo, lançava especialistas com produtos de venda única.
Ele achava que iria precisar criar um outro produto pra ser de assinatura.
Até que, com as aulas, ele virou a chave do negócio e, ao invés de cobrar ‘pra sempre’, ele cobrou por ano em um lançamento que fez 1.7 milhões.
Pelas nossas métricas, só essa mudança de cobrar por ano, na renovação do ano seguinte, ele tem 340 mil reais a mais, sem fazer nada.
Então, não espere “o tempo certo” nem tente fazer. Apenas faça.
O tempo certo é hoje.
#5 Erro:
Ter medo de oferecer uma assinatura por não querer se comprometer com entrega ou por achar que pode dar mais trabalho por ter necessidade de atualizar, dar suporte ou até mesmo ter equipe.
O que as pessoas acabam pensando é: “Poxa, vou ter que me esforçar pra vender e me esforçar pra entregar. Será que vale a pena?”
Preste atenção: Se você não tiver compromisso com a sua entrega, seja de assinatura ou venda única, você vai fracassar.
Achar que dá mais trabalho é uma ilusão, porque todo mundo precisa entregar o que vendeu.
Bom, esses são os 5 erros de forma bem resumida. Na live eu dividi algumas histórias com mais detalhes e cada erro e solução foi mais aprofundado.
TOCA AQUI pra você assistir ao replay da aula.
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