Como ter ideias infinitas para produzir conteúdo em sua recorrência

Como ter ideias infinitas para produzir conteúdo em sua recorrência

Picture of Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
conteúdo em sua recorrência

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Caso você já atue no marketing digital, deve saber o quanto produzir material, de forma consistente é fundamental para segmentar o seu público, correto? Saiba que produzir conteúdo em sua recorrência segue o mesmo formato.

O problema é que muitos empreendedores têm dificuldades em produzir materiais recorrentes, se tornando um verdadeiro desafio para manter os alunos motivados a acompanhar as aulas.

Para auxiliar os membros do Mentalidade Master, decidi compartilhar com vocês alguns insights sobre como manter a consistência e qualidade.

Deseja manter a sua audiência interessada? Continue acompanhando o nosso artigo!

Para produzir conteúdo em sua recorrência, podemos contar com a ferramenta SWOT para desenhar um plano de conteúdo e termos ideias infinitas.

Para isso, vamos utilizar os fatores externos e internos da matriz.

Primeiramente, os fatores externos estão ligados na forma como as pessoas procuram solucionar os seus problemas.

Quando o empreendedor conta com um produto em mãos, ele pode entender como o mercado em que atua se comporta diante das dificuldades.

  • procure entender o que eles fazem para solucionar os problemas;
  • se você já atua no mercado, pergunte para as pessoas sobre o que elas gostariam de saber sobre você.

Já os fatores internos estão relacionados ao público que já conhece o produto que a sua empresa oferece.

Nesse processo, procure estudar a sua persona. Faça um mapa de empatia para entender quais as suas dores, os seus desejos e o que ela almeja fazer para resolver a situação. Ao listar os pontos, você poderá encontrar ideias de tópicos a serem abordados durante o ano.

Outra forma de conseguir ideias para produzir conteúdo em sua recorrência é perguntar para a sua lista de interessados. O que elas gostariam de aprender no curso?

Apesar de terem sido populares há alguns anos, os fóruns são uma verdadeira fonte de inspiração. Afinal, bastava ter uma dúvida para que a pessoa fosse no fórum relacionado ao nicho de interesse para buscar respostas sobre o seu problema.

Além disso, as páginas de discussões contam com debates interessantes, que podem servir de auxílio na produção de conteúdo em sua recorrência. Sendo possível buscar no Google: “problema X fórum” para encontrar alguma ideia.

Caso não tenha o costume de ler os reviews feitos pelos leitores da Amazon, recomendo a criar este hábito. Nele, os leitores mais exigentes costumam criar críticas ricas e construtivas. Você pode buscar tantos os reviews positivos quanto os negativos para se inspirar em ideias de conteúdo em sua recorrência.

Essas foram apenas algumas das lições ensinadas para o meu seleto grupo do Mentalidade Master. Se você procura aumentar o lucro de suas vendas, assine o nosso canal no YouTube clicando aqui para saber de mais dicas sobre a recorrência!

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

AGENDAR REUNIÃO

Confira mais conteúdos como esse em nosso BLOG !

Beleza! Falta só mais um passo para você receber nosso News Letter, vá agora no seu email para

CONFIRMAR