O segredo dos negócios lucrativos

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
segredo dos negócios

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Durante dois dias, reuni os membros do Mentalidade Master em uma imersão para aprender o segredo dos negócios.

Aquilo que separa uma empresa lucrativa de uma empresa mediana.

Vou ser direto, o segredo é justamente a retenção.

Cada vez que você precisa atrair um novo cliente, é preciso investir um valor para gerar interesse na audiência, fazer uma oferta, quebrar objeções.

Ao descrever todo o processo, viu o quanto é custoso (e cansativo), certo?

É justamente o inverso que ocorre com a venda recorrente.

O segredo dos negócios

No modelo lucrativo a regra é:

Assim que você tem um cliente, quanto mais ele compra de você, maior é o seu lucro.

Como ele já confia em seu trabalho e conhece os seus produtos/serviço, não será necessário gastar com novas campanhas para gerar interesse nele.

Quando digo isso, automaticamente as pessoas me respondem:

“Mas Pedro, isso só é preciso para quem vende uma assinatura. Para quem vende o produto/serviço com pagamento único, não é preciso ter todo o trabalho para reter o cliente”.

O problema é que a afirmação está incorreta. Lembra de quando falei que cada cliente é preciso de um investimento para ser adquirido?

Seja usando a recorrência ou não, ao vender mais de um produto para um único cliente, automaticamente o lucro é maior a partir da segunda venda.

No mercado digital, é comum encontrarmos pessoas que desejam se aproveitar da situação.

Ao utilizar promessas milagrosas, alguns desses profissionais conseguem um número alto de vendas.

Mas em seguida, preferem sumir do mapa.

Eles aproveitam apenas a quantia que recebeu com a sua única venda, pois sabe que não poderá dar conta do que foi prometido a longo prazo.

Qual o resultado disso?

Bom, o resultado disso é que apesar do valor alto, ele é limitado.

E sabemos que em algum momento a fonte de recursos ficará seca.

Assim, caso ele queira retornar ao mercado, terá muitas dificuldades para ter o mesmo retorno de antes, já que as pessoas terão desconfiança sobre ele.

Por outro lado, ao utilizar o segredo dos negócios, comum na recorrência, o empreendedor tem o compromisso de gerar a transformação em seu cliente.

O segredo está em aumentar a qualidade de vida em cada usuário (e receber lucros altos a longo prazo) do que receber um valor a curto prazo.

É entregar a mais para 17 pessoas, durante uma jornada completa e ser indicado pelas 17 como agradecimento (com a chance de expandir o número de usuários).

Ao invés de que fazer apenas o necessário para 59 e não receber nem um “obrigado” como um retorno.

Para comprovar, posso dizer com a minha própria experiência.

Afinal, depois de anos nessa caminhada, não é difícil eu receber agradecimentos de pessoas que acompanham o trabalho da Mentalidade Empreendedora, dizendo o quanto a entrega consistente de conteúdo é transformador para elas.

Como dissemos, o segredo dos negócios é transformar a vida das pessoas que acompanham o seu trabalho, de forma consistente.

Assim, automaticamente você reterá a atenção das pessoas que se interessam pelo seu empreendimento.

Por esse motivo, os empreendedores devem mudar a chave de seu mindset.

Devem começar a pensar de que maneira podem transformar o seu negócio de venda única em um trabalho lucrativo recorrente.

Quer saber como aumentar os ganhos da sua empresa com a venda recorrente?

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