Como ter ideias infinitas para produzir conteúdo em sua recorrência

Caso você já atue no marketing digital, deve saber o quanto produzir material, de forma consistente é fundamental para segmentar o seu público, correto? Saiba que produzir conteúdo em sua recorrência segue o mesmo formato.

O problema é que muitos empreendedores têm dificuldades em produzir materiais recorrentes, se tornando um verdadeiro desafio para manter os alunos motivados a acompanhar as aulas.

Para auxiliar os membros do Mentalidade Master, decidi compartilhar com vocês alguns insights sobre como manter a consistência e qualidade.

Deseja manter a sua audiência interessada? Continue acompanhando o nosso artigo!

Para produzir conteúdo em sua recorrência, podemos contar com a ferramenta SWOT para desenhar um plano de conteúdo e termos ideias infinitas.

Para isso, vamos utilizar os fatores externos e internos da matriz.

Primeiramente, os fatores externos estão ligados na forma como as pessoas procuram solucionar os seus problemas.

Quando o empreendedor conta com um produto em mãos, ele pode entender como o mercado em que atua se comporta diante das dificuldades.

  • procure entender o que eles fazem para solucionar os problemas;
  • se você já atua no mercado, pergunte para as pessoas sobre o que elas gostariam de saber sobre você.

Já os fatores internos estão relacionados ao público que já conhece o produto que a sua empresa oferece.

Nesse processo, procure estudar a sua persona. Faça um mapa de empatia para entender quais as suas dores, os seus desejos e o que ela almeja fazer para resolver a situação. Ao listar os pontos, você poderá encontrar ideias de tópicos a serem abordados durante o ano.

Outra forma de conseguir ideias para produzir conteúdo em sua recorrência é perguntar para a sua lista de interessados. O que elas gostariam de aprender no curso?

Apesar de terem sido populares há alguns anos, os fóruns são uma verdadeira fonte de inspiração. Afinal, bastava ter uma dúvida para que a pessoa fosse no fórum relacionado ao nicho de interesse para buscar respostas sobre o seu problema.

Além disso, as páginas de discussões contam com debates interessantes, que podem servir de auxílio na produção de conteúdo em sua recorrência. Sendo possível buscar no Google: “problema X fórum” para encontrar alguma ideia.

Caso não tenha o costume de ler os reviews feitos pelos leitores da Amazon, recomendo a criar este hábito. Nele, os leitores mais exigentes costumam criar críticas ricas e construtivas. Você pode buscar tantos os reviews positivos quanto os negativos para se inspirar em ideias de conteúdo em sua recorrência.

Essas foram apenas algumas das lições ensinadas para o meu seleto grupo do Mentalidade Master. Se você procura aumentar o lucro de suas vendas, assine o nosso canal no YouTube clicando aqui para saber de mais dicas sobre a recorrência!