As estratégias de vendas por webnário, funcionam mesmo sem tanta autoridade?

Pedro Quintanilha

Pedro Quintanilha

Empresário, Growth Hacker, Fundador do Mentalidade Empreendedora, Bacharel em Administração / Marketing, Pós Graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM. Pesquisador apaixonado por Educação Empreendedora, Marketing e Cultura Digital.
estratégias de vendas por webnário

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Sempre recebo dúvidas  sobre estratégias de vendas por webnário.

E na minha palestra no Afiliados Brasil 2018 eu recebi uma pergunta sobre isso, mais uma vez.

Um pessoa da platéia me perguntou se as estratégias de vendas por webnário funcionam bem para pessoas que ainda não criaram uma certa autoridade no seu mercado, ou se os webnários funcionam mais para quem já é bem conhecido.

Os webnários funcionam muito bem para qualquer pessoa, desde que se tenha consciência de quais são suas vantagens.

A principal vantagem de webnário é ter mais atenção. Explico pegando um paralelo com o “mundo real”.

É sabido que a estratégia que tem melhor potencial de conversão em vendas é o 1×1. Isso porque nesse modelo de relacionamento comercial, a pessoa é obrigada a prestar a atenção em você.

Logo, quanto mais atenção você tem de alguém, maiores são as suas chances de conversão.

Já em eventos como palestras, a conversão não é tão alta quanto no 1×1. Isso porque a platéia se distrai com outras coisas enquanto você está se apresentando.

O webnário é como a palestra, mas é online, ao vivo, com uma pessoa do outro lado. É desafiador, porque você não está presencialmente com as pessoas, e por isso têm menor controle sobre a atenção da sua audiência.

Mas o webnário ainda tem mais potencial que um simples vídeo de vendas.

Por que, ao contrário do vídeo de vendas, em um webinar ao vivo a audiência é obrigada a prestar mais a atenção pois tem menos controle sobre o conteúdo que está consumindo.

Num vídeo de vendas, a pessoa do outro lado pode pausar o seu vídeo a qualquer momento e se distrair com outras coisas. Muitas vezes, as pessoas param seu vídeo para ver depois, mas jamais lembram do vídeo depois.

Para uma autoridade do mercado vender por webinário é mais fácil por que, sendo uma pessoa conhecida, consegue prender mais atenção do lead.

Mas se você ainda não é uma autoridade, mesmo assim você pode usar estratégias de vendas por webnário.

Você terá que manter a atenção dessa pessoa em você ao vivo, falando sobre como a sua oferta resolve as dores que ela tem na vida, ou com ajuda a realizar os sonhos que ela tem.

Os webnários são incríveis para realizar ações de vendas.

Assista o vídeo até o final e veja com mais profundidade as minhas dicas.

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