Se você fosse começar hoje a empreender, por onde você iria? e por quê?

Nesse vídeo eu fui surpreendido por uma pergunta:

“Se você fosse começar hoje a empreender, como começaria?”

Muita coisa já aconteceu nessa minha carreira no mercado digital. E hoje, com um olhar mais maduro, eu analiso como eu poderia ter começado de uma maneira diferente, sem aplicar nenhum recurso capital e alcançando um resultado espetacular.

É sobre isso que eu falo neste vídeo, confira até o final.

Respondi essa pergunta com a cabeça que tenho hoje em dia, depois de tantas frustrações e vitórias na minha jornada empreendedora.

O que eu faria para começar hoje em dia seria me dedicando a um trabalho voluntário em algum projeto de destaque e interessante. Um projeto no qual eu acreditasse com todas as minhas forças.

E nesse projeto eu me dedicaria totalmente, entregando o maior valor e dedicação possível nas atribuições confiadas a mim.

Se você quer realmente ter alguma chance nesse mercado, essa é a regra de ouro: entregue sempre um trabalho um pouco além das expectativas das pessoas.

Eu comecei com um único cliente: cobrei um valor que ele podia pagar na época. Mas eu me dediquei a esse trabalho como se ele estivesse me pagando 17x mais que o que eu estava recebendo.

Essa pessoa ficou tão satisfeita com o meu negócio, que me indicou prontamente outra pessoa. E repeti o processo.

Se você fosse começar hoje a empreender, eu diria que o melhor portfólio que você pode ter é a indicação positiva do seu trabalho.

Entregue resultados e resolva o problema dos seus clientes como se fossem os seus.

A partir disso, você irá multiplicar a sua base de clientes, e conforme sua operação de negócio ganhar corpo, você organizará melhor o modelo.

E aqui vai uma outra dica valiosa se você fosse começar hoje a empreender…

Eu começaria contando com a ajuda de pessoas com experiência no mercado. Uma das coisas mais valiosas da vida é ter conselhos valorosos, com a sabedoria e perspicácia de quem já manja do mundo dos negócios.

E isso você pode encontrar na nossa comunidade do Mentalidade Empreendedora. Clique no link e descubra:
https://www.youtube.com/user/MenteEmpreendedorahttp://bit.ly/Mentalidade-Empreendedo…

E se essa informação ajudou você, e também pode ajudar a outras pessoas que vocÊ conheça, não se esqueça:
Deixe seu LIKE no vídeo, se INSCREVA-SE no meu canal no link abaixo
https://www.youtube.com/user/MenteEmpreendedora