3 Passos Pra começar um programa de assinatura do ZERO

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3 Passos Pra começar um programa de assinatura do ZERO

Eu recebi uma pergunta de um aluno do Revolução da Recorrência: 

“Pedro, se você tivesse começando do zero, como você começaria?” 

E eu vou te contar aqui os 3 passos necessários pra começar um programa de assinatura do absoluto zero. 

Zero audiência, zero seguidores, zero projeto, zero base do produto…

Inclusive, esses mesmos passos são os que eu estou dando em um novo projeto que estou começando que também não tem a minha cara. Não sou eu que apareço. 

Então se você pergunta “Eu tenho que aparecer pra ter um programa de assinatura?” a resposta é: Não. 

Então toda vez que vamos iniciar um projeto do zero nós seguimos o método do Revolução da Recorrência. 

Como seguimos: 

1 – Metas e Objetivos para um programa de assinatura

Quais são as metas desse projeto? O que a gente busca alcançar? Qual é o tamanho que a gente deseja que esse projeto tenha?

“Ah eu quero que esse projeto tenha um faturamento anual de 8 dígitos, 10 milhões de reais” 

Legal. Você tem um milhão pra investir de primeira, pra começar? Normalmente não.

Se você tá começando um projeto com um sonho grande, mas ainda não tem caixa suficiente pra investir pra que ele chegue nesse tamanho que você deseja, a primeira coisa que tem que fazer é: 

Olhar pro futuro, estabelecer metas e objetivos e vir trazendo essas metas pra uma realidade possível que vai te indicar se existe de fato mercado, tração, o que tem nesse caminho. 

2 – Planejamento  de um programa de assinatura

Basicamente: Identificar pra quem a gente vai vender, qual é a proposta de transformação desse projeto (o que ele vai oferecer), como a gente vai entregar (plataforma, comunidade, módulos, grupo de mentora etc) e o modelo de venda, a tática. 

3 – Validação

Vamos testar todas essas ideias e hipóteses no mercado. 

De forma prática, o que estamos fazendo: Usando o Plano de Webinar. 

O webinar é uma palestra online, um encontro online, onde vamos apresentar a visão desse projeto.

“Ah, Pedro, mas você gravou o curso, contratou ferramenta etc?” Não. Nada disso ainda. 

O que temos? Uma meta. 

Por exemplo: 50 assinantes a um preço de mil reais por ano. Essa é nossa meta nessa ação de vendas, com expectativa de faturar 50 mil reais bruto. 

E qual é o nosso investimento nesse exemplo? Equivalente a 50 mil reais. 

“Como assim?” 

Exatamente, a gente investe a mesma quantidade que a gente quer faturar. A gente não quer lucro na primeira ação. 

“Ah mas você é maluco”

Não. Porque estamos construindo algo de longo prazo. Então nosso objetivo na validação não é de ganhar dinheiro. Nosso objetivo é saber se a oferta que nós vamos fazer vende. 

Se vende, a gente escala. 

“Pedro, mas eu preciso fazer assim?” 

Não, você é livre pra começar do jeito que quiser. Quando eu estava começando, eu não tinha dinheiro pra investir de primeira. Eu vendia no orgânico. Hoje, eu invisto pra que esse projeto saia do zero o mais rápido possível. O investimento traz velocidade. 

“Não tenho como investir nada. Dá pra começar mesmo assim?” 

Absolutamente. Você pode investir o recurso que você tem. Por exemplo: O seu tempo. Investir o seu tempo em aprender como fazer, adquirindo o conhecimento com quem sabe fazer o que você quer fazer. Isso diminui potencialmente o seu investimento no futuro pra realizar uma ação. 

Quanto mais conhecimento você tem a respeito de um assunto, menos você vai precisar investir pra atingir o resultado que você busca. 

Minha recomendação pra você é: Invista no seu conhecimento. Invista em começar um projeto onde você tenha o controle na mão. 

Resumo: 

Estabelecer metas e objetivos: Esteja claro quantos assinantes você deseja no primeiro momento e no futuro. Depois você vai buscar em ações pra chegar nesse resultado. 

Faça um planejamento: O que você vai entregar, qual é o tópico, pra quem você vai vender, qual a sua proposta, como você vai entregar (através de uma comunidade, modulo, clube de livro, software etc). É a sua “coisa”. O que você vai vender. Mas lembre-se que é importante pra você entregar, mas não mais importante do que a transformação que você oferece. 

Um jeito de vender: Um jeito mais rápido é através de uma palestra online. Você chama as pessoas pra um lugar, você vende a visão do seu projeto e chama as pessoas pra comprar o seu produto. 

A partir daí você começa seu processo de entrega. 

Então são esses passos pra você startar seu projeto: Mentalidade, planejamento e validação. 

Esses são os passos que eu uso e como você pode começar a seu programa de assinatura. 

É possível que a partir dessa primeira ação você fature muito? Por exemplo, investindo 50 mil e faturando 400 mil… É, é possível, mas eu não conto com “e se…” eu conto com o que eu tenho na mão e com o meu objetivo de construção. 

Tudo que é grande um dia começou pequeno. 

Então a cada passo que você dá na direção da construção do seu objetivo, na direção de amplificar o seu conhecimento, é mais um passo que você dá na direção de dar certo o que você está construindo. 

Meu desejo pra você é que você siga em frente, não desista e não roube do mundo a sua mensagem. 

Se você quiser a minha ajuda e a ajuda do meu time pra te acompanhar nessa jornada, vai ser um prazer! 

Eu vou ficando por aqui. Abraço!

ATENÇÃO: REUNIÃO EXCLUSIVA PARA INFOPRODUTORES, EMPRESÁRIOS DIGITAIS OU PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS QUE VENDEM OU DESEJA VENDER CURSOS ONLINE, MENTORIAS E SERVIÇOS PELA INTERNET…

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