Como Cobrar 10x Mais Pelo Seu Produto ou Serviço

PUBLICIDADE

Como Cobrar 10x Mais Pelo Seu Produto ou Serviço

Durante uma live eu tive um insight e quero dividir com você. 

Qual foi a coisa mais cara que você já vendeu online? Qual o preço? 

PUBLICIDADE

Em 2013 eu estava num evento de marketing digital e tinha um russo dando uma palestra. 

Esse russo desafiou uma pessoa da plateia, em um momento após o primeiro dia do evento, no bar e tudo mais. 

Esse desafio gerou uma história que acabou chegando no palco do evento no dia seguinte. 

Em um desses momentos de insight, que geralmente tem em eventos desse tipo, a pessoa que foi desafiada falou: “Eu estava conversando com o russo no bar e ele me desafiou a vender um produto com o preço mais alto de toda a minha vida.” 

O ponto é que ele aplicou e teve resultado de um dia pro outro. 

Eu tava na plateia, começando no mercado e ávido por crescer mais e mais. 

Eu já tinha algum conhecimento do mercado digital, já vendia online, prestava serviços, mas nada muito expressivo… 

Eu ouvi aquela história e tomei aquele desafio pra mim. Como se o russo chegasse pra mim e falasse “Pedro, chegou a hora de cobrar mais caro”.

Basicamente o desafio era: Fazer uma oferta falando que você iria ensinar tudo o que você sabia do seu assunto por um preço 10 ou 20 vezes maior do que o produto mais caro que já tinha vendido até aquele momento. 

Por isso eu te perguntei no início a coisa mais cara que você já vendeu online. Pensa sobre isso… 

Naquele momento, o meu produto mais caro era um curso online de 497 reais e minha prestação de serviço era em torno de mil reais por mês. 

Chegando no quarto do hotel eu comecei a pensar sobre o que e como eu iria oferecer. 

Até aquele momento eu tinha escrito um ebook, tinha construído minha primeira lista de e-mails, tinha faturado mil e poucos reais em vendas online… Um conhecimento básico de internet marketing. 

Coloquei tudo no e-mail e falei “Vou colocar um preço bem caro.”

A proposta era: “Eu vou trabalhar com você ombro a ombro durante um ano inteiro, com sessões via skype todas as semanas (54 sessões) por 10 mil reais.”. 

Enviei o e-mail pra minha lista com essa oferta e… sabe quantas pessoas compraram? 

Eu recebi 3 xingamentos e nenhuma venda. Zero. 

Legal… Bola pra frente. 

Eu comecei a me aprofundar em marketing, busquei entender a dinâmica das vendas online de uma forma mais profunda e busquei gerar resultados dentro desse mercado. 

Eu busquei colocar em prática tudo o que aprendia. Dei um basta na minha rotina de “aprendedor” e virei um fazedor. Comecei a executar todos os dias. 

Vendi como afiliado, fiz congresso online etc. E no final de 2014 eu tinha feito um total de um pouco mais de 100 mil reais durante o ano. 

Aí eu fiz essa mesma proposta, dentro do mesmo molde, no mesmo evento em 2014, pra mesma lista de emails, com a diferença que ela tinha crescido ao longo desse ano. 

A entrega era diferente. Era um programa recorrente de alto valor, 18 mil reais, e não mais uma sessão por semana. Eu ofereci 6 encontros individuais (1 por mês) e 2 encontros online em grupo. 

Eu vendi 7. 

7 Programas de 18 mil reais com dois únicos emails. Um de antecipação e um pra venda.

A minha cabeça explodiu. 

Ela se abriu pra essa possibilidade. 

126 mil reais. Meu primeiro 6 dígitos de faturamento. 

1 ano antes eu ofereci um negócio que, pra mim era caro e ninguém comprou. 

Uma coisa que eu tiro de lição disso é o seguinte: Não vale a pena desistir. Eu poderia ter ficado com medo, poderia ter deixado de oferecer porque um dia deu errado e ninguém comprou. 

O passado não pode determinar o seu futuro. As coisas que você errou no passado, o que você fez e não deu certo antes, não quer dizer que você vai fazer e não vai funcionar hoje. 

Dentro desse ambiente de internet marketing, de negócios online, existem muitas formas de você crescer, se desenvolver, levar a sua mensagem mais longe… 

Agora, tem uma coisa, uma única coisa, que todas as pessoas que tem resultados no mercado digital tem em comum: Eles oferecem os seus produtos e serviços. 

Talvez, você nunca tenha parado pra pensar nisso. Talvez você nunca tenha parado pra pensar na possibilidade de oferecer algo, uma habilidade, um conhecimento que, pra você pode parecer óbvio. Oferecer 10X mais caro do que o preço que você acha que deveria cobrar e de forma recorrente. 

Quer saber o final dessa minha história? De ter feito essa oferta? 

Eu fiz um pitch de abertura de uma recorrência de alto valor 6 meses depois. Eu dei a possibilidade dessas 7 pessoas renovarem o programa por um período de um ano e em um novo formato que não tinha os encontros individuais comigo. E foi assim que nasceu o Mentalidade Master, meu grupo de mastermind. 

O meu grupo mais premium de clientes nasceu de uma ação ousada, de uma oferta que não tinha funcionado em um ano, e que, no próximo ano, funcionou e deu início a tudo isso. 

1 ação ousada, uma oferta, um e-mail a mais, uma proposta colocada em pauta. Uma ousadia que, muitas vezes você não tem, e que falta alguém chegar pra você e falar “oferece algo 10X mais caro pras pessoas comprarem”… 

Por isso, hoje eu quero te desafiar. Você que está lendo, eu quero te desafiar a fazer uma oferta 10X mais cara do que a coisa mais cara que você vende hoje, e venda isso numa assinatura. 

A partir daí, você pode construir sua assinatura de múltiplos dígitos. 

Eu te desafio, assim como aquele russo desafiou todos do evento. A maioria não fez o desafio. Daqueles que aceitaram, colocaram em prática e não tiveram resultado, desistiram na primeira. Quem escolheu fazer, fazer de novo, fazer até dar certo, permanece e continua crescendo. 

Fica aqui meu desafio pra você. 

Vai pra cima. Você tem mais do que você acha que tem e não roube do mundo a sua mensagem. 

PUBLICIDADE