4 ERROS que te AFASTAM dos 21 MIL REAIS RECORRENTES | PodcastME T03 E04

Redação Mentalidade Empreendedora

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Artigos produzidos pela equipe de redação do Mentalidade Empreendedora.

4 ERROS que te AFASTAM dos 21 MIL REAIS RECORRENTES | PodcastME T03 E04

Você que está pensando em criar um programa de assinatura, ou você que já tem um programa de assinatura, mas ainda não alcançou os 21 mil mês, após mês, após mês… 

… pode estar esbarrando em algum desses erros. 

O primeiro erro foi um erro que eu cometi no meu início de jornada. Se eu pudesse voltar atrás eu voltaria. 

Talvez você já tenha ouvido alguém falar assim: “Eu não tenho arrependimentos” e bla bla bla. 

Cara, eu tenho. Eu tenho um monte de arrependimentos e eu faria várias coisas diferentes se eu pudesse voltar no tempo. 

Pra mim arrependimento é sinal de que você evoluiu. Se você não se arrepende de coisas que você fez, você tem um problema grave, na minha opinião. 

Uma coisa que eu acho importante também pra você que está lendo esse artigo é o seguinte: Você pode aprender com os erros dos outros. 

Tem gente que fala assim também: “Ah, porque eu tenho que cometer os meus próprios erros pra aprender bla bla bla” 

NÃO, cara, você não precisa. Você não precisa cheirar cocaína pra saber que é ruim e que mata. 

É inevitável cometer erros, agora… Sábio é aquele que aprende com o erro dos outros. Se você se abrir pra aprender com os erros, você terá chances maiores de resultados. 

E você que está aqui lendo, eu quero te reconhecer. 

Eu quero te reconhecer porque você é sábio e parou pra escutar algo que vai te ajudar a antecipar problemas. 

Vamos aos erros que você deve evitar:

Erro #1 – Começar quando estiver pronto

Se a sua recorrência for linda e maravilhosa na sua primeira versão, você demorou MUITO pra lançar ela.

Você tem que ter vergonha da sua primeira versão. Se você olhar pra sua primeira versão e não tiver vergonha dela, você demorou muito pra lançar, pra colocar no ar. 

Esperar pra começar, ensaiar, ficar planejando, se preparando… 

Não faça isso. 

Só pra você ter uma noção, eu fiquei 1 ano me preparando pra me preparar. 

Como assim? 

Eu fiquei 1 ano estudando pra me preparar e poder fazer uma pós graduação (e estudar mais). 

O maior erro que eu cometi no meu primeiro negócio online foi esse, de ficar ensaiando pra colocar no mercado. 

O que você deve fazer pra romper isso? 

Marque a data do dia em que você vai colocar seu projeto no ar. 

Sempre vai ter uma plataforma melhor, sempre vai ter algo a mais pra fazer. Se você se deixar levar por esses pensamentos, já era. 

Quando eu rompi com isso, minha vida mudou completamente. 

Erro #2 – Vender trial ou mensalidade pra aumentar a base logo no início

Esse erro eu vejo muito nos meus mentorados. 

Se você não alcançou os 21 mil recorrentes ainda, não pense em trial, ou “teste grátis”, ou mensalidade…

“Ah, Pedro, então eu não posso ter mensalidade na minha recorrência?” Pode, claro que pode. Mas eu recomendo que a sua mensalidade seja no mínimo o dobro da sua anuidade. 

Se não for, você terá problemas de crescimento e lucratividade. Por que? Porque é mais lucrativo vender anuidade. 

Erro #3 – Querer produzir todo o conteúdo da recorrência antes 

Esse erro é um pouco de burrice junto com erro. 

Por que? 

Cara, existe uma inteligência absurda dentro da comunidade. Existe uma inteligência dentro da cabeça do seu cliente que é surreal, infinitamente maior que a sua inteligência. 

Não usar essa inteligência a favor do seu negócio é burrice. O seu cliente vai te dar muitas pistas do que você pode produzir pra ele. Ele vai dizer o que ele quer mais de você. 

Você pode ter uma base pronta se isso te faz sentir mais seguro. Pode ter um módulo, o onboarding, um vídeo de boas vindas, um mapa com o caminho que o seu cliente vai percorrer, isso tudo coopera. 

Agora, querer ter tudo produzido antes de vender é um erro ruim. A inteligência dos seus clientes vai te dar muito mais vantagem na hora de criar os próximos conteúdos da sua assinatura. 

Erro #4 – Lançar um produto antes de lançar o seu produto recorrente

Esse pra mim é o mais grave de todos. 

Isso é pouco inteligente, porque quem começa na recorrência, começa empilhando resultado, acumulando resultado. 

O processo num produto de assinatura é acumulativo. 

Você pode, inclusive, se dar ao luxo de perder dinheiro na primeira rodada de um produto recorrente. Porque no próximo mês vai ter renovação, no próximo semestre vai ter renovação, no próximo ano vai ter renovação. 

Se você esperar ter aquilo que vai te dar a garantia do seu crescimento, vai te fazer perder tempo e dinheiro nesse processo. 

Como você repara esse erro? 

Pega o que você já vende e agrega a recorrência, 

“Ah, Pedro, mas eu tenho um produto de 5 horas, de 10 horas, como eu faço?” 

Usa ele como base pra sua continuidade, pra sua recorrência. Vende o pacote. 

“Você vai ter acesso anual a esse programa e a gente vai ter um encontro ao vivo por mês.”, por exemplo. 

1 encontro de 1h por mês te dá a chance de transformar aquela venda única em um cliente eterno, que vai estar sempre te pagando.

No Revolução da Recorrência, além do programa gravado, eu dou um encontro por semana ao vivo e nem sempre é comigo. 

O fato é que você tem uma mina de ouro na mão e não tá sabendo explorar. 

Se você quer vender um produto de venda-única antes de lançar a sua recorrência, você não está conseguindo ver o ouro que já tem dentro do seu produto. 

Se você está cometendo ou já cometeu algum desses erros e quer a minha ajuda, me manda um direct no meu instagram @phmquintanilha. que eu vou te dar um caminho pra gente resolver isso juntos. 

Beleza? Um abraço!

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