5 Princípios pra romper qualquer desafio no mercado digital

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5 Princípios pra Romper Qualquer Barreira no Mercado Digital

1 – Escolher aprender com o erro dos outros 

Já viu aquele adolescente que fala “Eu quero aprender com os meus próprios erros”? O rebelde sem causa? 

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Eu aprendi que sábio é aquele que escolhe aprender com o erro dos outros. 

Nós nunca vamos ser isentos de errar, mas você não precisa errar pra aprender. 

É muito comum ver pessoas que estão querendo começar um negócio online e falarem “Eu quero fazer o meu caminho”. Mas por que você vai fazer o seu caminho se você pode olhar o caminho de outras pessoas e criar o seu a partir do que deu certo pra outras pessoas? 

Isso tem como ser desenvolvido com uma característica, que é a característica da humildade. 

O que você prefere: Ser o pior dos melhores ou o melhor dos piores? 

Não existe uma resposta certa. Mas temos uma tendência de querer ser o melhor a qualquer custo, mesmo que eu tenha que me rebaixar pra “ganhar visibilidade”. É uma coisa natural do ser humano. 

Mas isso serve pra você refletir as suas ações e ver onde você pode melhorar.

Quando você é o pior entre os melhores, você tem chances maiores de crescer. Você pode aprender com erros e acertos de quem tem mais resultados na jornada que você tá seguindo, podendo aprender com erros e acertos dessas pessoas. 

Se você é o melhor entre os piores, você não tem referência pra crescer. Você fica preso na mediocridade. 

2 – Tenha metas ousadas 

Eu acredito que a gente só cresce quando a gente é esticado. 

Nos briefings que recebo de mentorados, eu vejo a quantidade de pessoas que não tem clareza das próprias metas e objetivos. 

Não é incomum eu receber briefing que o mentorado colocou “1 milhão”, sem nenhum mensurável.  

Esse é´um ponto que você precisa ter muita atenção: Se você não tem uma meta, você não vai ter um balizador de crescimento. 

Se você não tem uma meta, para agora e escreva a sua meta. 

Mas é muito fácil estabelecer uma meta que é fácil de atingir, só pra amaciar seu ego e você se sentir satisfeito, afinal “Você alcançou sua meta”. 

Estabelecer uma meta ousada é estabelecer uma meta que te faz sentir desafiado a prosseguir. É aí que você cresce.

3 – Crie cenário onde você possa visualizar as possibilidades

Isso faz com que você tira da sua cabeça e coloque num papel. 

Você definiu sua meta. Por exemplo: Fazer 1 milhão no seu negócio digital.

Legal, mas quais são as condições para conquistar esse resultado. 

Por exemplo: Você precisa de mil assinantes te pagando mil reais.

Pra você conseguir esses mil clientes, o que você precisa? 

Quantos Leads – contato pra venda – você precisa? 

Pra que esses número de Leads converta em 1000 clientes, qual a taxa de conversão em vendas que você precisa? 

E isso puxa a tática que você vai aplicar pra atingir o seu objetivo. 

Começar de trás pra frente é a melhor maneira pra você visualizar o seu próximo passo pra você chegar onde você quer. 

(Eu fiz uma live só sobre isso, Clique Aqui pra assistir)

4 – Construir sobre o histórico

Como o mercado muda muito, algumas pessoas sempre querem algo diferente pra conseguir fazer e chegar no resultado que deseja.

Você não pode ter vergonha de repetir. 

É muito ver as pessoas querendo encontrar “a nova tática / a próxima onda / o pulo do gato”… 

Há alguns dias eu abri a caixinha de pergunta do meu instagram e recebi a seguinte pergunta: “Qual o insight único que vai me fazer explodir de vender?” 

O insight único é você consistentemente aplicar e melhorar aquilo que você tá fazendo. 

O insight único é: Venda e entregue com excelência e de forma consistente. 

Os negócios que crescem de forma estruturada e avançam pro próximo nível, não são os negócios que estão o tempo todo atrás da próxima novidade.

São negócios que encontram um modelo, um formato, e em cima desse formato e vai fundo naquilo. 

Pra você melhorar, você precisa ter seu histórico bem definido. 

Ao final de uma campanha de vendas, por exemplo, se pergunte: O que deu certo? O que deu errado? O que pode melhorar? 

O que deu certo, você repete. 

O que deu errado, você muda ou remove. 

O que pode melhorar, você incrementa. 

Esse é o poder do Debriefing. 

5 – Preço de gente grande

Trabalhe com um preço que seja, no mínimo, 500 reais por ano. O ideal é na casa dos mil reais. 

Por que isso é importante? 

Um preço que se enquadra em mil reais ou mais, você consegue ter um fluxo de caixa bom.

Os principais produtos digitais do país que mais crescem, estão nessa faixa de 500 a 2 mil reais. 

De certa forma, é um preço que encaixa no preço médio de crédito das pessoas e você tem um potencial maior. 

Tem uma brincadeira que um amigo meu fala que é o seguinte: Quando você vai comprar um carro, qual o preço do seu carro? 

Normalmente a pessoa pensa 90 ou 60…

E o apartamento? 

100; 300; 500… 

90 o que? 60 o que? 100 o que? 500 o que? 

mil…

O mil é o preço de adulto. 

Você ter um produto que se encaixa nessa casa dos mil, vai ser relevante  para ter um potencial de escala e lucratividade no seu negócio. 

Afinal, faturamento não enche barriga. Você pode até ter um faturamento alto, ganhar troféu. Mas no final do dia, o que faz a diferença é o lucro.

Princípio Bônus: Você é a média das 5 pessoas que você mais convive. 

Dependendo de onde você senta, você vai ser puxado pra cima ou pra baixo. 

Coloca num papel: Quem são as 5 pessoas que você mais convive? 

Se essas 5 pessoas são pessoas medíocres, que ficam criticando, falando mal e reclamando de tudo, chances são que você vai fazer isso também. 

Pega o rendimento dessas 5 pessoas também, se você tiver intimidade pra isso, e faz uma média. Seja o salário ou qualquer coisa. 

Você vai ver que o seu rendimento também vai estar nessa média.

Isso determina algo? Não, mas influencia. 

Então, se você quer crescer e ter resultados, comece a andar com pessoas que querem crescer também e pessoas que já tem os resultados que você quer ter.

Muda o seu ambiente.

Se você quer colocar isso em prática, conheça a Comunidade Business Hacker Clicando Aqui.

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