Como Começar Um Negócio com Pouco Dinheiro

PUBLICIDADE

Como Começar Um Negócio com Pouco Dinheiro

 

Você que está começando, perdido(a), e quer saber o que você precisa investir pra dar largada à construção do seu negócio digital, é sobre isso que vou falar nesse artigo.

 

Primeira coisa: Siga alguém e um método

PUBLICIDADE

 

Por que isso? É muito mais fácil quando você tem uma referência e foca em um método de uma pessoa. 

 

Pode ser que o motivo que você esteja perdido e sem rumo, seja pelo barulho de tentar acompanhar várias pessoas diferentes ao mesmo tempo e tentar colocar as coisas em prática sem uma definição muito clara. Ou pior, assistir, assistir, assistir e não sair disso. Nada vai mudar se você não executar. 

 

Como exemplo, O Torres, na minha equipe, um dia pegou um uber depois de um encontro do Mentalidade Master, meu grupo Premium de clientes, e surgiu esse assunto. 

 

Eis que o motorista fala: “Eu não compro curso de ninguém. Eu fico vendo como que o cara faz pra vender o curso e tento vender o meu” 

 

Só que na verdade, essa atitude te faz perder muito tempo e ter pouco resultado. Pode até ser que funcione uma vez ou outra, mas se você seguir um método e dominar a estratégia, você não fica refém de copiar os outros. Se você só copia, qualquer mudança em alguma ferramenta, um algoritmo, te quebra e você não vai ter a capacidade de contornar a situação e se reinventar. 

 

É uma estratégia que só te faz perder no longo prazo. 

 

Mas aí você está pensando: “Se eu tô começando do 0, não é estratégico eu economizar dinheiro tentando fazer o que der sem investir?” 

 

Temos na nossa cabeça que temos 2 recursos: Tempo e dinheiro. Mas, na verdade, só temos o tempo. E você investir em um treinamento ou não, não te faz “gastar dinheiro” ou “economizar dinheiro”, te faz comprar tempo ou não comprar tempo. 

 

“ah mas eu não não tenho muito pra investir” 

 

E nem precisa. Tem treinamentos ótimos que custam menos de 100 reais e tem a capacidade de te gerar milhares de vezes o investimento que você fez e economizar meses, talvez anos, se você tentasse fazer algo totalmente sozinho.  

 

Segunda coisa: Saiba investir o seu tempo

 

Tempo é a única coisa democrática que existe. Todos temos 24h no dia. A única coisa que diferencia, realmente, os seus resultados, os resultados de uma pessoa com muito dinheiro, é a forma como investem o seu tempo. 

 

Então, a chave do crescimento é você saber investir bem o seu tempo. 

 

O que isso tem a ver com o seu negócio digital? 

 

Se você não tiver um pensamento de ser mais produtivo com o seu tempo, você perde grandes oportunidades de crescer. 

 

Tenho mais tempo ou mais dinheiro? 

 

Em um negócio digital você vai ter que lidar com questões de  edição de vídeo, de imagem, construção de página etc.

 

Para isso, existem ferramentas que aceleram os processos de criação do que você precisa. Eu recomendo que você saiba mexer nelas. 

 

Mas responda com sinceridade: É fundamental você saber todos os detalhes de cada coisa dessa pra poder performar? 

 

Eu não sei pra você, mas pra mim não. 

 

Pra mim, você ganha muito mais quando você escolhe contratar. Contratar um editor de vídeo, um designer etc.

 

“Mas eu vou ter uma folha de pagamento gigante?” 

 

Calma. Você pode até ter, futuramente. Depende do tamanho do negócio que você quer construir. Com o tempo você vai adequando a estrutura que seja necessária pra ser funcional pro tamanho de negócio que você tem até o tamanho que você quer ter.

 

O ponto é: A chave de você valorizar mais ainda o seu tempo é você contratar. 

PUBLICIDADE